O ScreenRant aponta as boas decisões da série da HBO
Redação Publicado em 28/07/2020, às 12h02
Game of Thrones teve várias decisões que os fãs dos livros de George R.R. Martin elogiaram, apesar de divergir da narrativa principal. Afinal, antes da controversa oitava temporada, a produção da HBO era considerada um marco na história da TV.
O site ScreenRant defendeu alguns pontos que a série fez bem melhor do que os romances de As Crônicas de Gelo e Fogo. Listamos os argumentos abaixo:
Embora o programa seja certamente mais simples do que os livros, ignorando vários pontos do enredo e personagens que apareceram em As Crônicas de Gelo e Fogo, isso também significa que é muito mais fácil de acompanhar, forte atrativo para um público maior.
Robb Stark teve um protagonismo muito maior em Game of Thrones. Até o próprio Martin admite que queria ter escrito capítulos no ponto de vista do personagem. Nos livros, o leitor aprende muito da jornada de Robb Stark através dos olhos de Catelyn Stark.
+++LEIA MAIS: Cursed é a nova tentativa da Netflix de substituir Game of Thrones?
O ScreenRant diz que isso não é realmente justo com os livros, pois eles não poderiam vir com uma trilha sonora, mas essa é uma das melhores vantagens que o meio de TV tem sobre os livros. A trilha sonora de Ramin Djawadi parecia melhorar à medida que a série avançava, culminando em uma trilha sonora incrível para a oitava temporada.
+++LEIA MAIS: 5 coisas que não fazem sentido em Arya Stark, de Game of Thrones, segundo site
O site reconhece que esse ponto é trapaça, pois os livros ainda não chegaram ao ponto em que Jon Snow deve reconquistar Winterfell dos Boltons, mas não há como negar que a Batalha dos Bastardos foi épica. O caos no campo de batalha foi incrível de assistir, assim como o ódio intenso que o público teve por Ramsay ajudando a levar Jon à vitória.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Peter Dinklage não queria o papel de Tyrion; entenda
Na quinta temporada de Game of Thrones, Jon Snow lidera uma expedição ao assentamento dos Selvagens de Hardhome. Isso finalmente leva a um dos momentos mais icônicos e aterrorizantes do show, com os Caminhantes Brancos atacando e destruindo o assentamento.
+++LEIA MAIS: Atriz de Game of Thrones ainda acha que fãs não entenderam o final da série
Na série, o ataque ao Hardhome é mostrado em toda a sua glória. No entanto, nos livros, Jon não está presente. O leitor ouve sobre Hardhome através de uma carta a Jon, descrevendo 'coisas mortas na água'. Embora isso seja assustador, não é tão épico quanto a batalha do programa.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer