- Anitta (Foto: Pedro Fiúza Nur / PhotoSipa USA / AP)

5 vezes que Anitta foi destaque internacional [LISTA]

Com colaborações incríveis e ritmos viciantes, Anitta é um dos maiores nomes da música brasileira atual

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 16h48

No MTV EMA 2020, Anitta foi chamada de “a maior estrela do Brasil.” De fato, a cantora superou Shakira como a artista latina mais ouvida do Spotify em 2019 e, atualmente, coleciona parcerias com estrelas mundiais como Cardi B, Madonna e Snoop Dogg.

Depois do lançamento do documentário da Netflix Anitta: Made In Honório (2020) e de diversas apresentações em espaços globais, a artista ganhou muito destaque. Confira cinco momentos nos quais Anitta teve reconhecimento internacional:

+++LEIA MAIS: 5 fatos que aprendemos sobre Anitta no documentário Made In Honório [LISTA]


Diva do pop

Em julho de 2019, Anitta foi destaque na Rolling Stone EUA depois do lançamento do single “Muito Calor,” colaboração com o cantor Ozuna. A revista destacou o trabalho da brasileira em nota e chamou-a de “femme fatale” e “diva do pop.”

Anitta havia acabado de lançar o disco Kisses (2019), com parcerias envolvendo Caetano Veloso, Snoop Dogg, Ludmilla e Becky G. O projeto foi indicado ao Grammy Latino e aumentou o reconhecimento da artista ao redor do mundo. No mesmo ano, a brasileira participou do disco Madame X (2019) de Madonna com o hitFaz Gostoso.”

+++LEIA MAIS: Anitta é destaque na Rolling Stone EUA: "Femme fatale"


One World: Together at Home

O One World: Together at Home foi um festival de lives online organizado por Lady Gaga em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) realizado em 18 de abril de 2020. O intuito era arrecadar dinheiro para profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid-19. 

Alguns dos nomes protagonistas do evento eram Paul McCartney, Elton John, Lady Gaga, Billie Eilish, Alanis Morissette, entre outros. Anitta também participou do line-up, a única representante brasileira no festival. 

+++LEIA MAIS: Anitta é destaque brasileiro em One World: Together at Home, evento de Lady Gaga com Paul McCartney, Elton John e mais


The Tonight Show

The Tonight Show com Jimmy Fallon é um dos maiores programas de entrevistas dos Estados Unidos. Anitta fez uma performance de “Me Gusta” com os rappers Cardi B e Myke Towers e a apresentação ganhou repercussão na Rolling Stone EUA.


Grammy Latino

Em novembro de 2020, Anitta se apresentou no Grammy Latino, além de ter sido indicada a Melhor Canção Urbana por “Rave de Favela.” O evento foi sediado em Miami, EUA, mas a brasileira cantou no Rio de Janeiro. Ainda, artistas como Ricky Martin, Bad Bunny e J Balvin também se apresentaram. 

+++LEIA MAIS: Anitta toca ‘Me Gusta’ no The Tonight Show e é destaque da Rolling Stone EUA


“Girl From Rio”

O hit mais recente de Anitta,Girl From Rio,” novamente levou ao destaque internacional. A brasileira apresentou a canção no programa Jimmy Kimmel Live na última terça, 4 de maio, e a Rolling Stone EUA fez uma matéria sobre como a cantora fez uma ode à Bossa Nova, homenageou o Rio de Janeiro e exaltou filmes e musicais do Século XX, tudo ao mesmo tempo.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

billie eilish notícias Pop Elton John Paul McCartney Snoop Dogg Spotify Cardi B Lady Gaga ludmilla Shakira anitta Caetano Veloso Jimmy Kimmel pabllo vittar Madonna Jimmy Fallon The Tonight Show Becky G girl from rio me gusta reconhecimento internacional ozuna kisses made in honório faz gostoso one world together at home

Leia também

Charli XCX diz que ela, Chappell Roan e Sabrina Carpenter formam a 'santíssima trindade' do Primavera Sound 2025


Lutador Brasileiro deve fazer estreia no cinema em Onslaught, segundo site


É o Bruninho: Deputado quer conceder cidadania honorária para Bruno Mars


Phil Lesh, baixista do Grateful Dead e pioneiro do rock psicodélico, morre aos 84 anos


Kim Kardashian e ator de Monsters celebram revisão da sentença dos irmãos Menendez


Michael Keaton faz alerta sobre Trump e Musk: 'Eles não respeitam vocês'