O astro do rock subiu no palco pela última vez no dia 16 de setembro de 1970
Redação Publicado em 17/09/2020, às 09h55
Dois dias antes de morrer, Jimi Hendrix subiu no palco pela última vez. De acordo com o Express UK, o lendário guitarrista foi convidado por Eric Burdon, ex-The Animals, para uma performance com o novo grupo dele, War.
Os músicos iriam se apresentar juntos durante duas noites no Jazz Club, em Londres. Contudo, Hendrix só tocou na segunda noite, porque usou muitas drogas. De acordo com o livro Jimi Hendrix: The Final Days, Burdon disse que o amigo estava “balançando demais para tocar” no primeiro dia.
No dia 16 de setembro de 1970, Hendrix voltou para o clube. Na autobiografia Don’t Let Me Be Misunderstood, Burdon contou que apresentou o amigo para o público, que saudou o músico com “uma onda de aplausos”.
Naquela noite, Hendrix tocou os hits “Tobacco Road” e “Gun”, do War, e até fez o guitarrista oficial da banda, Howard Scott, tocar “melhor do que nunca”. Porém, ninguém imaginava que aquela performance, gravada por Bill Baker, seria a última do astro do rock.
No dia 18 de setembro de 1970, Hendrix morreu aos 27 anos em um quarto de hotel após ficar sedado com remédios para dormir e se sufocar com o próprio vômito.
Ouça a gravação completa do último show de Jimi Hendrix:
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja