A produção, que o rapper classificou como "o novo Narcos", conta com a exclusiva primeira entrevista dos Irmãos Flores. Entenda!
Redação Publicado em 03/08/2022, às 18h00
Nesta quarta-feira, 03, o rapper 50 Cent usou sua conta no Twitter para revelar seu mais novo projeto. Em parceria com a Lionsgate Sound, o cantor irá lançar um podcast inédito sobre Os Flores, irmãos que ajudaram a derrubar o notório traficante El Chapo.
O podcast chama-se “Cuate/twin: The Downfall of El Chapo” (Cuate/gêmeo: A Queda de El Chapo, em tradução livre) e, além de apresentado, ainda será produzido pelo rapper. Segundo a Rolling Stone internacional, no entanto, a ideia original de 50 Cent era criar uma série de televisão, mas a ideia acabou gravitando para o projeto em áudio assumido pela Lionsgate.
+++LEIA MAIS: Santo: Netflix anuncia estreia de série protagonizada por Bruno Gagliasso
Sem previsão para sua data de lançamento, o podcast irá apresentar a primeira e única entrevista dos Irmãos Flores até hoje. Nascidos em Chicago, nos Estados Unidos, os gêmeos Peter e Jay Flores eram dois dos maiores traficantes do país e, de uma forma misteriosa, conseguiram entrar para o círculo de confiança de Joaquin “El Chapo” Guzman.
O problema é que, pouco depois de garantir seu lugar na gangue do traficante, os irmãos se encontraram no meio de uma guerra entre dois cartéis rivais. Sob o constante risco de serem mortos por algum dos líderes dos grupos criminosos, os gêmeos se entregaram para a polícia. Foi assim que Os Flores fizeram o acordo mais inusitado de suas vidas.
A fim de evitar a sentença máxima e passar o resto de seus dias na cadeia, os irmãos concordaram em entregar informações sobre El Chapo para os investigadores da divisão antidrogas. A polícia, então, grampeou e gravou conversas entre os gêmeos e o influente traficante — provas que levaram à prisão do notório criminoso.
+++LEIA MAIS: Narcos: Sofia Vergara é Griselda Blanco, a Rainha do Narcotráfico, em série derivada
Agora, depois de passarem quase 12 anos na cadeia, Os Flores foram liberados e, logo em seguida, se uniram a 50 Cent para contar sua história. O rapper, então, classificou o podcast como “o novo Narcos” e como uma produção de “alto nível”.
New Heat on the way If you liked Narco’s your going to be blowin away by The Flores Twins. GLG🚦GreenLightGang • https://t.co/jnbpt4Vpb3 pic.twitter.com/TNhLXYunio
— 50cent (@50cent) August 3, 2022
Ainda nesta quarta-feira, 03, a Variety divulgou que a Lionsgate, estúdio por trás de títulos como John Wick e Jogos Vorazes, irá apostar em uma divisão focada apenas em podcasts, a Lionsgate Sound. O podcast de 50 Cent e outras quatro produções devem ser lançadas junto com a empresa, que já tem mais projetos em andamento.
Estamos entusiasmados com a parceria com Curtis '50 Cent' Jackson e outros criadores talentosos por trás de nossos próximos shows”, afirmou o produtor Craig Piligian, da Lionsgate Pilgrim Media Group. “Com nosso forte line-up já pronto, estamos bem posicionados para alcançar a próxima geração de consumidores.”
+++LEIA MAIS: Netflix: produtores são processados por filho de traficante colombiano
Além de Cuate/twin: The Downfall of El Chapo, ainda foram anunciados os podcasts Playing Dead, apresentada pelo ator Michael Nathanson; A Nation for Thieves, narrada por Justin Shenkarow; Died and Survived, série de oito partes narradas por Charlie Webster e, por fim, The Lives and Deaths of Barry and Honey Sherman, que também terá oito episódios.
Ainda segundo a Variety, o podcast de 50 Cent será o único da primeira leva de lançamentos da Lionsgate Sound a ser exclusivamente distribuído pela iHeartPodcast Network. As outras produções, por sua vez, devem ser lançadas em outras plataformas de áudio.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer