Em 25 de junho de 2009, o músico morreu aos 50 anos
Redação Publicado em 25/06/2020, às 19h51
Há 11 anos, em 25 de junho de 2009, Michael Jackson morreu inesperadamente na casa dele, em Los Angeles. O Rei do Pop tinha 50 anos e estava prestes a começar uma nova turnê quando a notícia trágica foi anunciada - deixando o mundo musical em luto.
+++LEIA MAIS: Como Michael Jackson foi coroado Rei do Pop?
Apesar da morte precoce ocasionada por intoxicação devido às substâncias propofol e benzodiazepina, Jackson é lembrado como um dos maiores artistas da história, dono de um talento incomparável.
Cantor, compositor e dançarino, Jackson é considerado uma das figuras mais influentes de todos os tempos. Com hits como “Billie Jean”, “Beat It” e “Thriller”, o músico se provou genial - tanto na composição quanto na performance e idealização de produções.
+++LEIA MAIS: Michael Jackson deu instruções para uso da fortuna em testamento secreto
Os clipes de Michael Jackson se tornaram referências pela coreografia impecável, cenário surpreendente, figurinos e ideias incríveis. Não é à toa que o artista é considerado, até hoje, o Rei do Pop.
Para celebrar o talento e genialidade de Michael Jackson, separamos uma lista do GShow com 6 clipes icônicos do astro; confira:
+++LEIA MAIS: Michael Jackson planejava chegar aos 150 anos - e tinha um método para isso
Dirigido por John Landis e narrado por Vincent Price, o clipe de "Thriller" é certamente um dos mais icônicos da carreira do músico. Ele é, na verdade, um curta-metragem de 14 minutos que revolucionou o gênero.
De jaqueta vermelha, Michael Jackson se transforma em zumbi e dança com outros mortos-vivos em uma coreografia inesquecível. A produção foi aclamada como o melhor videoclipe de todos os tempos pela MTV, VH1, Rolling Stone EUA e outros.
Também do álbum Thriller, a música “Beat It” teve o clipe lançado em 1983 - e inclui duas gangues brigando em uma dança coreografada. Além disso, o solo de guitarra de Eddie Van Halen é considerado um dos melhores solos de todos os tempos. Entre os diversos dançarinos do clipe, havia cerca 80 integrantes de gangues reais.
Mais uma música do disco Thriller, o clipe de "Billie Jean" foi lançado em 1983 e dirigido por Steve Barron. O curta-metragem de "Billie Jean" é considerado o vídeo que levou a MTV a se tornar um dos canais mais famosos do mundo, além de ser o primeiro clipe de um artista negro a ser exibido no canal.
O clipe com nove minutos é repleto de participações, como de Iman Mohamed Abdulmajid, Magic Johnson e Eddie Murphy. Além disso, a produção dirigida por John Singleton se passa no Antigo Egito e é cheia de efeitos especiais. O vídeo marca o primeiro beijo em tela da carreira do Michael Jackson.
O clipe legendário prega a tolerância diversidade cultural e racial. Dirigido por John Landis, o curta-metragem foi aclamado pelos efeitos visuais, além de ter a participação do ator Macaulay Culkin como uma criança que enfrenta o pai para poder ouvir a música de Michael Jackson.
Na lista não poderia faltar "They Don't Care About Us", clipe gravado por Michael Jackson no Brasil. Dirigido pelo icônico Spike Lee, a produção contou com cenas do astro no Pelourinho, em Salvador, e no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.
+++ A PLAYLIST DO SCALENE
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez