Silly Symphony, Wacky Races e mais: animações antigas maravilhosamente estranhas
Redação Publicado em 03/05/2021, às 18h19
Se você é um grande fã de desenhos e animações como Rick & Morty, Big Mouth e Bojack Horseman, a lista de produções e opções para você pode ser bastante longa e diversificada. As informações são do Looper.
Há décadas, estúdios apostam em incríveis animações, que, em geral, são muito bem-recebidas pelo público. Desenhos lançados desde cerca dos anos 1930 são totalmente bizarros, inusitados e inovadores, como lembra o site.
Inclusive, curiosamente, estúdios de animação vêm lançando séries estranhas que remontam aos primeiros dias do cinema. Algumas dessas criações excêntricas até mesmo se originaram em empresas estabelecidas como a própria Walt Disney Productions.
Para relembrar o melhor das animações e dar o devido valor às produções do passado, o Looper listou 6 desenhos animados maravilhosamente estranhos - alguns são simplesmente estranhos - de um passado distante para ficar nostálgico e maratonar.
+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens
Confira a lista do Looper:
Silly Symphony, uma série de 75 curtas musicais de animação produzidos pela Walt Disney Productions entre 1929 e 1939, é provavelmente a mais aclamada desta lista. Como o nome indica, o desenho foi originalmente concebido como acompanhamento de peças musicais. Por conta disso, os filmes geralmente eram independentes e não apresentavam personagens contínuos.
A série de 1959 acompanha as aventuras do herói de mesmo nome. O que torna o desenho único e bizarro é o uso de Syncro-Vox (ou Synchro-Vox), um sistema de impressão óptica que combina imagens estáticas e em movimento.
Wacky Races permaneceu como um dos títulos mais populares do Hanna-Barber desde a transmissão original na CBS de 1968 a 1969. O programa rendeu vários spin-offs pelos personagens completamente encantadores, incluindo séries autônomas como Penelope Pitstop.
Segundo o Looper, o que torna Wacky Races um desenho bizarro é o fato de ter personagens esquisitos perseguindo e ocasionalmente batendo uns nos outros em carros estranhos.
Adventures of Jerry Lewis, da DC Comics, é uma série com 18 episódios, que foi transmitida na ABC entre 1970 e 1972. Os episódios, totalmente bizarros e caóticos, acompanhavam Jerry e os estragos em vários empregos temporários.
+++LEIA MAIS: Por que, afinal, Bojack Horseman tem animais falantes?
Para o Looper, ao pensar em spin-offs bizarros de Brady Bunch, nenhum pode ser comparado ao esquisito Brady Bunch Kids do início da década de 1970 e às cenas psicodélicas do desenho, que acompanham as crianças dos Brady.
Jabberjaw, de 1976, apresentava um tubarão antropomórfico maluco, baterista de uma banda de rock que toca em cidades subaquáticas no ano de 2076. O desenho conta com 16 episódios com Jabberjaw e a banda frustrando supervilões futuristas e supostos monstros.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral