- Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)

6 fatos desconhecidos sobre Keanu Reeves em John Wick [LISTA]

A franquia transformou o ator em uma referência na cultura pop

Redação Publicado em 22/06/2020, às 15h44

A franquia John Wick, protagonizada por Keanu Reeves, estreou em 2014. O lançamento do primeiro filme revelou a trama viciante de um assassino de aluguel em busca de vingança.

As produções foram um destaque na carreira de Reeves, que tornaram o ator uma referência na cultura pop. Ainda, marcaram o retorno do artista aos blockbusters, depois dele passar os anos 2000 em projetos independentes.

+++ LEIA MAIS: John Wick encontrou um rival em Chris Hemsworth em Resgate, segundo produtores: quem ganha?

Para relembrar a performance incrível do ator na franquia, o site ScreenRant separou alguns fatos desconhecidos sobre Keanu Reeves em John Wick. Confira a lista selecionada:


Mudou idade do personagem

Originalmente, o roteirista Derek Kolstad pensava em um ator mais velho do que Reeves para o papel do protagonista. Em entrevista ao Flickering Myth, Kolstad revelou: "Escrevi John Wick com Paul Newman na minha cabeça".

Apesar disso, o roteirista enfatizou como a ideia mudou assim que Reeves demonstrou interesse no personagem. "Quando Keanu assinou? Porr* ... ele fez parte de toda a minha vida cinematográfica... fiquei em êxtase."

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves sendo Keanu Reeves: thread revela fofura com jovem de 16 anos


Keanu Reeves  transformou o nome da franquia

Em uma entrevista para a Comic Book, o roteirista Derek Kolstad revelou que a produção teria um título completamente diferente - e a sugestão foi do próprio protagonista. 

"John Wick seria apenas o nome do personagem da franquia ‘Scorn‘ (desprezo, em tradução livre para português). Mas Keanu [Reeves] sempre se referia ao filme como John Wick, e quando falava entre amigos, dizia que ‘John Wick‘ seria incrível… Depois de algum tempo, a equipe de marketing me disse: ‘Cara, Keanu está fazendo propaganda gratuita e isso pode economizar milhões de dólares, as pessoas já estão falando de ‘John Wick‘. A partir daí, eu não conseguia mais pensar no filme com o título anterior." 

+++LEIA MAIS: Foto com Keanu Reeves aparece em vídeo de Doria e web se diverte: ‘Faria cópias para ser protegido pelo espírito de John Wick’


Ajudou com o roteiro

Além de protagonizar a franquia, Reeves também ajudou na finalização do roteiro. O ator influenciou na construção das narrativas dos personagens e nos detalhes da produção.

+++LEIA MAIS: Quer aparecer em novo filme Keanu Reeves? Descubra como fazer inscrição


Treinou intensivamente

Reeves passou quatro meses treinando e aprendendo judê e Ju-Jitsu. Além disso, o ator treinou com profissionais da SWAT e da Marinha dos Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves é brasileiro? Homem idêntico ao ator impressiona a internet


Revelou uma nova forma de combate 

O ator revelou uma nova vertente da luta Gun-Fu, conhecida dentro do cinema de Hong Kong no final dos anos 1980 com o diretor John Woo. Em John Wick, Reeves mostrou uma nova geração da luta no cinema. A mistura inebriante de artes marciais apresentada na franquia adicionou uma nova camada ao combate corpo a corpo.

+++ LEIA MAIS: John Wick é personagem em Assassin’s Creed? Entenda a teoria


Dedicação ao projeto

Apesar de Chad Stahelski já ter trabalhado com Reeves em Matrix, o diretor revelou que o ator se dedicou profundamente em John Wick. "Ele é um dos homens mais trabalhadores que já encontramos. Ele conhece o trabalho de todos. Ele pode ligar a câmera, filmar, editar e sabe escrever, sabe sobre os personagens, dirigir e, obviamente, atuar. Ele é sempre o primeiro no set e o último a sair."

+++ LEIA MAIS: Por que cena icônica de Keanu Reeves em John Wick quase não aconteceu; entenda


+++ A PLAYLIST DO SCALENE

filme cinema notícias fatos Estreia franquia ação Keanu Reeves John Wick tiroteios

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja