- Uzumaki e Noroi: The Curse (Foto: Reprodução)

6 filmes assustadores para nunca assistir sozinho

Todas as produções foram feitas no Japão

Redação Publicado em 12/08/2020, às 11h00

Nos últimos anos, Hollywodd produziu diversos filmes de terror incríveis - como It: A Coisa, Corra! e Nós -, que fogem da mesmice da maioria das produções do gênero. No entanto, os longas japoneses de horror são extremamente excepcionais.

Boa parte dos filmes de terror japoneses envolvem fantasmas e folclores que são do passado, mas trazem visões únicas e distintas. De acordo com o Screen Rant, culturalmente falando, o que assusta o japonês médio pode não ser a mesma coisa que assusta uma pessoa do ocidente observador.

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso critica Bolsonaro em primeira live de quarentena: ‘São situações muito graves que nós, os brasileiros, estamos enfrentando’

Independentemente disso, no entanto, o medo é universal. E pelo cinema da cultura japonesa, podemos entender melhor aquilo que os irrita. Com esse pensamento, o Screen Rant listou filmes de terror japoneses para nunca assistir sozinho. Veja 6 longas abaixo.


Kakashi (2001)

Direção: Norio Tsuruta.

Elenco: Kou Shibasaki, Maho Nonami, Grace Yip, Yoshiki Arizono e Shunsuke Matsuoka.

Sinopse: Vagamente baseado na história homônima (que significa "espantalho") do famoso mangá de Junji Itô. Kakashi segue Kaoru Yoshikawa, cuja busca por seu irmão desaparecido Tsuyoshi a leva a Kozukata, uma vila isolada que parece abrigar segredos sombrios.


Uzumaki (2000)

Direção: Higuchinsky.

Elenco: Fhi Fan, Eriko Hatsune, Hinako Saeki e Eun-Kyung Shin.

Sinopse: Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais – conchas de caracol, remoinhos e padrões – e acabam por morrer misteriosamente.


Noroi: The Curse (2005)

Direção: Kōji Shiraishi.

Elenco: Rio Kanno, Marika Matsumoto, Jin Muraki, Tomono Kuga e Satoru Jitsunashi.

Sinopse: Um jornalista desaparece após pesquisar metodicamente uma série de eventos sobrenaturais. O que se assiste então é exatamente a fita que contém o seu documentário inteiro (que inclusive foi banido da TV por causa da intensidade dos fatos).


Evil Dead Trap (1988)

Direção: Toshiharu Ikeda.

Elenco: Miyuki Ono, Hitomi Kobayashi, Eriko Nakagawa, Masahiko Abe e Terumi Niki.

Sinopse: Uma empregada de uma emissora encontra uma fita antiga em uma fábrica abandonada, decidida a investiga-la, acaba liberando uma criatura maligna que ameaça seu grupo.


Água Negra (2002)

Direção: Hideo Nakata.

Elenco: Rio Kanno, Hitomi Kuroki, Mirei Oguchi, Asami Mizukawa e Fumiyo Kohinata.

Sinopse: Yoshimi Matsubara (Hitomi Kuroki) é uma mulher que se divorciou recentemente. Juntamente com sua filha Ikuko (Rio Kanno), ela se muda para um apartamento que aparentemente é perfeito, apesar de estar localizado em um prédio antigo. Os problemas começam quando surge uma goteira insuportável, que invade o apartamento.


Ring: O Chamado (1998)

Direção: Hideo Nakata.

Elenco: Nanako Matsushima, Miki Nakatani, Yūko Takeuchi, Hitomi Satô, Hiroyuki Sanada.

Sinopse: Parece mais uma lenda urbana: um vídeo com imagens apavorantes, que leva a um telefonema prevendo a morte de quem o assiste. Uma repórter não acredita até assistir ao vídeo. Agora ela precisa desvendar o mistério antes que o seu tempo acabe.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

entretenimento filmes cinema Terror Horror japão assustadores Noroi: The Curse Kakashi Ring: O Chamado Água Negra Evil Dead Trap japoneses Uzumaki nunca assistir sozinho

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer