O astro completa 84 anos nesta terça, 1º de junho, e acumula diversos papéis icônicos ao longo da carreira
Camilla Millan Publicado em 01/06/2021, às 15h07
Morgan Freeman é um dos grandes nomes de Hollywood. Conhecido pela voz característica, atuação potente e carisma, o astro participou filmes icônicos como Os Imperdoáveis (1992) e Invictus (2009).
O astro é premiado e protagonizou produções dos mais diversos gêneros. Freeman tem destaque na ação, drama, aventura, faroeste, fantasia e, inclusive, comédia - e interpretou desde Deus (Todo-Poderoso) a um detento contrabandista (Um Sonho de Liberdade).
+++LEIA MAIS: Morgan Freeman encoraja vacinação contra Covid-19: 'Confio na ciência'
Com mais de 80 anos, o ator se mantém ativo na indústria cinematográfica - e em 2019, estrelou Invasão ao Serviço Secreto ao lado de Mike Banning. São mais de 70 filmes na carreira, um Oscar (e outras 5 indicações), além de uma carreira internacional potente.
Nesta terça, 1º de junho, o astro completa 84 anos de muitos filmes de sucesso e atuações emblemáticas. A Rolling Stone Brasil separou 6 longas icônicos dos quais Morgan Freeman participou; confira:
A trama é dirigida pelo icônico David Fincher e acompanha uma envolvente investigação de um serial killer que comete crimes inspirados nos sete pecados capitais. Freeman interpreta o detetive William Somerset, e contracena com Brad Pitt, Kevin Spacey e Gwyneth Paltrow.
O faroeste dirigido e protagonizado por Clint Eastwood é sobre um grupo de pistoleiros semi-aposentados que trabalham por dinheiro e aceitam se unir a um jovem para um último trabalho.
Protagonizado pelo hilário Jim Carrey, Todo-Poderoso acompanha um jornalista que reclama com Deus (Freeman) sobre o modo o qual ele comanda a Terra. A produção hilária teve US$ 484.592.874 de bilheteria e um imenso sucesso.
O filme comovente e profundo acompanha os astros Freeman e Tim Robbins como dois detentos da imponente prisão estadual de Shawshank, no Maine. A produção foi indicada a sete categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Freeman).
+++LEIA MAIS: Os 12 melhores filmes de Jim Carrey: de O Show de Truman a Ace Ventura
Dirigido por Clint Eastwood, o filme acompanha Frankie, um treinador de boxe que se transforma no mentor de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank). No Oscar 2005, a produção recebeu quatro prêmios: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor atriz (Hilary Swank) e Melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman).
Na produção, Freeman interpreta Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul que lida com a era pós-Apartheid. Além de abordar a presidência, a trama acompanha a vitória da seleção sul-africana de rugby na Copa do Mundo de 1995.
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'