De papéis no cinema independente até longas mais mainstream, o ator se mostra bem versátil
Redação Publicado em 14/02/2020, às 18h47
Robert Pattinson lançou uma expectativa alta quando foi escalado para dar vida ao Batman no próximo filme de Matt Reeves. Conhecido por Crepúsculo, o ator construiu uma carreira impressionante que consegue sustentar a escolha dele ser o novo Homem Morcego.
De papéis no cinema independente até longas mais mainstream, o ator se mostra um verdadeiro camaleão. Com uma bagagem profunda, o intérprete é um dos melhores da geração, principalmente por construir personagens memoráveis.
O site ScreenRant selecionou seis filmes de Robert Pattinson que provam o quão bom ator ele é - e que ele será um ótimo Batman. Confira a lista:
No filme, Pattinson vive o fotógrafo Dennis Stock. Na produção, ele forma uma amizade inusitada com James Dean. Robert conseguiu deixar o personagem interessante e com um desenvolvimento eficaz.
+++LEIA MAIS: Robert Pattinson aparece como Batman pela 1ª vez; Assista
Apesar do filme não ter envelhecido da melhor forma, o ator fez o melhor que pode com o vampiro misterioso Edward Cullen. O roteiro não ajudava o intérprete, mas mesmo assim ele conseguiu ganhar elogios pelo papel.
+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson estava desempregado antes do papel de Batman; entenda
Baseado no texto homônimo de Jean-Paul Sartre, The Childhood of a Leader narra em detalhes as circunstâncias e as revelações que constroem a personalidade de um futuro líder fascista. Pattinson interpreta dois personagens que apesar do pouco tempo de aparição, são extremamente importantes para a narrativa. Todo o trabalho do ator foi muito elogiado.
+++LEIA MAIS: Arlequina fala sobre Batman na cena pós-crédito de Aves de Rapina?
Com um grupo de criminosos, Monte aceita participar de uma experiência no espaço. Quando todos os passageiros morrem, menos Monte e a filha dele, o protagonista precisa lidar com muitos desafios. A narrativa do filme é sustentada pela melhor performance da carreira de Pattinson até então, segundo a Independent UK.
O filme virou um queridinho do cinema independente em 2020. A ambientação obscura e tenebrosa do longa, que é complementada pela fotografia em preto e branco, foi super bem recebida pelo público e pela crítica. A performance de Pattinson foi considerada espetacular e ele até foi uma das apostas para o Oscar 2020 (apesar de não ter conseguido uma indicação).
Na produção, Pattinson é um criminoso que vive constantemente sob a mira da polícia enquanto tenta livrar o irmão da prisão. Segundo o The Guardian, o ator 'desaparece' dentro do personagem com uma atuação convincente que prova a capacidade do artista.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Itens pessoais de Angus Cloud serão leiloados para caridade 16 meses após sua morte
P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores
Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão
Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português