A cantora, quem faz aniversário nesta terça, 27, fez apresentações icônicas
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/04/2021, às 13h07
Uma das cantoras de maior destaque da atualidade, Melissa Vivianne Jefferson, conhecida mundialmente como Lizzo, fez 33 anos nesta terça, 27. Nos mais de 10 anos de carreira, a artista navegou por gêneros como pop, hip hop, R&B e soul.
Nascida em 27 de abril de 1988 em Detroit, Estados Unidos, mudou-se para Minneapolis em 2011 para investir na carreira como cantora. Lançou dois discos independentes: Lizzobangers (2013) e Big Grrrl Small World (2015), ambos sucessos de crítica. Por conta disso, a gravadora Atlantic Records se interessou pelo trabalho de Lizzo e fechou contrato com a artista.
+++LEIA MAIS: Lizzo responde às criticas por usar roupa que mostra a bunda: "Beijem ela"
Lizzo lançou apenas um EP, intitulado Coconut Oil (2016), com músicas de pop e hip hop - diferente do restante da carreira. Em 2019, lançou o terceiro disco de estúdio: Cuz I Love You, o qual conta com os maiores hits dela. Além de ser uma ótima cantora, também é uma exímia flautista.
O single "Juice," de Cuz I Love You, foi a primeira música de Lizzo a entrar na Billboard Hot 100. "Truth Hurts" fez mais sucesso e alcançou o topo da parada. Com o disco, a estrela recebeu oito indicações ao Grammy 2020: Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Performance Solo de Pop, Melhor Performance Tradicional de R&B, Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e Melhor Performance de R&B.
+++LEIA MAIS: Lizzo faz twerk para comemorar volta de Eddie Murphy no Saturday Night Live; assista
Com hits icônicos, Lizzo fez diversos shows memoráveis. Veja as seis melhores performances abaixo:
Na primeira música no Glastonbury 2019, Lizzo chegou animando o público com toda energia e presença de palco. Segundo Genius, "Cuz I Love You" é a música favorita da cantora.
+++LEIA MAIS: Música de Lizzo é retirada de jogo por letra supostamente racista
Nessa performance de "Truth Hurts" durante o BET Awards 2019, Lizzo mostrou o motivo de ser uma das maiores artistas da geração. A apresentação contou com um bolo de casamento gigante, onde a cantora e outras dançarinas embalam passos de dança bem elaborados.
Nesse programa da NPR, Lizzo mostrou todo bom-humor e talento (na voz e flauta) em uma setlist com os hits "Cuz I Love You," "Truth Hurts" e "Juice."
"Juice" é uma das melhores músicas da cantora, e nada melhor que Harry Styles para cantar com Lizzo durante festival da SiriusXM no The Fillmore Miami Beach. Os dois têm uma química incrível no palco - e nos deixa ansiosos por uma colaboração deles.
Antes de cantar "Good As Hell" no Glastonbury 2019, Lizzo fez um belo discurso sobre aprender com os erros, erguer a cabeça nas maiores dificuldades e amor-próprio. "Quando chegar em casa, olhem no espelho e digam: 'Te amo, você é linda e pode fazer tudo,'" disse ao público.
+++LEIA MAIS: As 8 melhores apresentações do Tiny Desk: de Lizzo a Seu Jorge [LISTA]
Em uma apresentação mais minimalista, Lizzo cantou "Jerome" durante o American Music Awards 2019 e impressionou.
"Mulheres grandes são perseguidas por se relacionar, mulheres grandes lidam com mer******, mulheres grandes são criaturas lindas e amorosas, e isso simplesmente não é falado, porque não é a história escolhida pela grande mídia," disse à Exclaim! sobre a música. "É chocante, pois essa história não é contada. Muitas vezes, mulheres grandes nem sequer estão envolvidas para contar as próprias histórias."
+++LEIA MAIS: Por que Michael Jackson usava luva?
"Tenho uma plataforma e estou contando tudo isso. Não vou fugir, não estou envergonhada, isso é quem eu sou," finalizou.
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições