Para comemorar os 55 anos do ator, listamos algumas razões pelas quais achamos que ele venceria um combate contra os heróis da Marvel
Redação Publicado em 02/09/2019, às 18h31
Nesta segunda, 2, Keanu Reeves completa surpreendentemente 55 anos! Com carinha de quem tem muito menos tempo vivido que isso, o ator já estrelou vários filmes considerados clássicos e marcos na história do cinema, como a trilogia Matrix, Drácula de Bram Stoker, Velocidade Máxima e a mais recente franquia John Wick.
Infelizmente, além de uma carreira bem sucedida, o astro, nascido no Líbano e filho de um havaiano com uma britânica, enfrentou momentos difíceis na vida. Em 1999, a filha que esperava com Jennifer Syme nasceu morta. Dois anos depois, a esposa morreu em um acidente grave de carro.
+++Leia mais: Keanu Reeves foi cotado para quase todos os filmes da Marvel
Apesar das tragédias, Reeves sempre se mostrou muito ativo. Tanto com uma prolífica carreira cinematográfica, quanto com as incontáveis boas ações que não cansam de surpreender o mundo, o eterno Neo é um vencedor na vida em incontáveis quesitos.
E por isso, separamos alguns fatos que indicam que, caso acontecesse um confronto, Keanu Reeves derrotaria os Vingadores.
Quem já assistiu a Velocidade Máxima sabe do que estamos falando. Esse clássico da sessão da tarde, lançado em 1994, traz Reeves como o policial Jack Traven, encarregado de resolver uma missão nada simples: impedir um ataque terrorista que envolve um ônibus em movimento, e a necessidade desse veículo ficar acima de 80km/h (ou 50mp/h).
Caso contrário, o ônibus explode e pessoas inocentes morrem, entre elas, Sandra Bullock. Mas com astúcia e uma capacidade inigualável de pensar sob pressão, o agente salva o dia e ainda, como todo filme de ação cliché, fica com a garota.
Ou seja, toda pressão do mundo não é pressão alguma para ele. E enfrentar alguns super-heróis da Marvel com certeza não seria motivo de tensão.
Exatamente. Como visto na trilogia Matrix, ele consegue desviar de balas. E se ele consegue fazer isso, consegue desviar facilmente de qualquer projétil atirado pelo Gavião Arqueiro ou pelo Homem de Ferro. Ou quem sabe até desviar de um carro arremessado pelo Hulk.
Aliás, o ator vai demonstrar novamente essa habilidade magnífica em um quarto filme da franquia de sci-fi, que será dirigido por Lana Wachowski. Ainda não há confirmação do envolvimento de Lilly.
Adorado como um deus no Keanuísmo, o astro teria à disposição um exército de devotos. No caso dessa luta hipotética entre ele e os Vingadores, nenhum dos personagens da Marvel conseguiria sequer chegar perto dele.
Antes mesmo do Capitão América se aproximar para tentar acertar um soco ou um golpe de escudo, o herói mais patriota dos Estados Unidos seria interceptado por uma legião de adeptos insanos prontos para defenderem a entidade suprema que seguem.
Caso essa multidão de seguidores do Keanuísmo falhe em proteger Reeves, ele com certeza não estará em apuros. Com um arsenal ao seu lado, ou até mesmo sem as armas para facilitar o trabalho, ele certamente conseguiria sair vitorioso.
Não intacto, claro, mas como é possível ver na trilogia John Wick, ele aguenta uma quantia sobre-humana de porradas.
Isso ainda sem mencionar que em apenas 3 filmes ele já matou bem mais que Jason e Freddy Kruger juntos!
Se por acaso todas as armas ficarem sem bala, e todas os movimentos e golpes de artes marciais não foram eficientes o suficiente, Keanu Reeves ainda pode usar as técnicas ocultistas de exorcista de demônios que aprendeu em Constantine.
Se o kung-fu não for últil e ágil o suficiente, nada o impede de apelar para granadas de água benta ou rituais místicos que pulverizem até mesmo a menor das moléculas do Homem-Formiga encolhido.
Ou seja, o que não falta são opções e técnicas para combater um grupinho de heróis.
Se nada der certo no final, o ator pode apenas falar que seu nome significa "brisa fria sobre as montanhas", o que é legal para caramba, e simplesmente vencer qualquer argumento de qualquer outra pessoa que discorde da afirmação "Keanu Reeves derrotaria os Vingadores".
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'