Músico completa 27 anos nesta segunda, 1
Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 01/02/2021, às 14h03
Harry Styles completa 27 anos nesta segunda, 1 de fevereiro. Em mais de 10 anos de carreira, acompanhamos a evolução musical do amado cantor britânico - que foi, de fato, surpreendente e grandiosa.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line
O músico começou a carreira aos 11 anos quando formou uma banda chamada White Eskimo com os amigos da escola. Aos 16, em 2010, o cantor participou do The X-Factor, programa que o juntou com os outros integrantes do One Direction.
É inegável que o One Direction trouxe Harry Styles, e os outros quatro integrantes, aos holofotes mundiais com o sucesso estrondoso da boy band ao longo dos 5 anos de atividade - o grupo conquistou números, recordes, prêmios e feitos incríveis.
+++ LEIA MAIS: Harry Styles não liga de não ser considerado másculo
Em 2016, após o anúncio oficial do hiato do One Direction, Styles começou a trabalhar em canções. No ano seguinte, lançou o disco de estreia da carreira solo, o Harry Styles (2017). O single do projeto, "Sign of the Times" rapidamente dominou a internet e foi bem-recebido pela crítica.
Harry Styles é um ótimo disco do músico e apresenta um pop consistente, flertes com o soft rock e uma maturidade surpreendente para um cantor que, anteriormente, havia se aventurado apenas no pop comercial e em composições em grupo com o One Direction.
"Meet Me in the Hallway", faixa que abre o primeiro disco, se apoia nos vocais inconfundíveis de Styles e traz uma sonoridade mista entre o melancólico e a potência da guitarra. A canção evidencia a disposição do cantor em construir uma carreira impecável, inspirada pelo pop e pelo rock, mas com uma identidade única.
+++LEIA MAIS: Bon Jovi acredita que o futuro da música está nas mãos de Harry Styles: ‘Ele é o cara’
Com Fine Line, segundo disco da carreira, lançado em 2019, Harry Styles se aventura ainda mais em novas sonoridades. O álbum é dividido em quatro partes: Side A, Side B, Side C e Side D - e em cada um, conhecemos um lado do cantor.
No Side A, composto pelas faixas "Golden", "Watermelon Sugar", "Adore You" e "Lights Up", relembramos a afinidade do músico com o pop comercial dançante - e são aquelas canções que você simplesmente não consegue tirar da cabeça.
Enquanto no Side B, composto por "Cherry", "Falling", "To Be So Lonely" e "She", vemos muito da identidade musical do disco Harry Styles, com uma mescla de melancolia, letras tristes, violão, piano, e em "She", muita guitarra.
Na verdade, "She" é um convite para o Side C, que é o lado mais experimental do disco, com músicas bem diferentes das propostas anteriores e que evidenciam, mais uma vez, a evolução e amadurecimento musical de Harry Styles. São elas: "Sunflower, Vol. 6", "Canyon Moon" e "Treat People With Kindness". Para encerrar o álbum, no Side D, temos "Fine Line", uma música magistral e profunda.
+++LEIA MAIS: 8 melhores momentos que Harry Styles provou ser um fofo com os fãs
Em Fine Line, vemos mais do trabalho impecável que Harry Styles se dispôs a fazer na carreira solo. Além dos números comprovarem a grandiosidade das canções, o músico também foi indicado ao Grammy Awards em "Melhor Álbum Pop Vocal" com o disco de 2019.
Para celebrar o aniversário de 27 anos de Harry Styles e relembrar o melhor da carreira dele, listamos 6 músicas que evidenciam a maturidade da fase solo do músico:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja