No mês do orgulho LGBQ+, selecionamos filmes de seis países diferentes protagonizados por casais gays
Julia Harumi Morita Publicado em 19/06/2021, às 17h00
Para além dos romances heteronormativos, a Netflix conta com um catálogo diverso de filmes e séries gays, desde séries adolescentes, como Sex Education (2019), até vencedores do Oscar, como Me Chame Pelo Seu Nome (2017).
Em homenagem ao mês do orgulho LGBQ+, a Rolling Stone Brasil selecionou seis filmes de romance e drama protagonizados por casais gays para assistir na plataforma de streaming, de acordo com as sinopses do IMDb. Confira:
+++ LEIA MAIS: 6 documentários e reality shows para conhecer o universo drag [LISTA]
Dirigido por Daniel Ribeiro, o filme brasileiro acompanha as angústias de Léo (Ghilherme Lobo), um estudante do ensino médio cego, o qual deseja dar o primeiro beijo em alguém especial. O jovem acredita não ter pretendentes, mas tudo muda com a chegada de Gabriel (Fábio Audi).
Estrelado por Dhruv Ganesh e Shiv Panditt, LOEV é um filme indiano sobre dois amigos de infância durante uma viagem, a qual revela sentimentos inesperados e muda o rumo da vida dos dois.
+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia
Cheio de humor, Alex Strangelove retrata os conflitos do protagonista homônimo em relação à sexualidade após conhecer o carismático Elliott (Antonio Marziale). Porém, as descobertas são feitas enquanto ele mantém um relacionamento com a amiga Claire (Madeline Weinstein).
A produção irlandesa segue a típica narrativa de dois estranhos de mundos opostos unidos pelo romance. Um jogador de rugby e um estudante apaixonado por poesia se aproximam de forma surpreendente após serem colocados no mesmo quarto do colégio interno.
O filme francês Jonas apresenta a história do protagonista com duas narrativas simultâneas, as quais comparam as aventuras e os problemas da adolescência com os da vida adulta.
Seu Nome Gravado em Mim é uma obra taiwanesa ambientada na década de 1980. Jia-han (Edward Chen) e Birdy (Jing-Hua Tseng) se apaixonam e precisam enfrentar a homofobia da família e da sociedade.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer