- Bebê Diabo no Diário Popular - reprodução

7 criaturas brasileiras que queremos muito ver em American Horror Stories, série de lendas urbanas de Ryan Murphy [LISTA]

Nova série do cineasta trará criaturas do folclore e lendas conhecidas dos EUA

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 13/12/2020, às 13h00

Ryan Murphy lançou, em novembro de 2020, o primeiro poster de American Horror Stories, uma série spin-off da conhecida American Horror Story. Apesar dos nomes parecidos e mesmos atores, as séries têm premissas e histórias bem diferentes.

A começar pela trama. American Horror Story apresenta, a cada temporada, uma história em vários episódios. American Horror Stories, por sua vez, terá 16 histórias por temporada - uma em cada episódio, à Black Mirror.

+++ LEIA MAIS: Conheça American Horror Stories, série do mesmo criador de American Horror Story

Ryan Murphy, como inspiração, foi atrás de histórias de terror: "mitos, lendas e folclore." Embora não haja muitos mais detalhes (além desse e de que a série chega em 2021), esperamos muito que o criador tenha rodado o mundo atrás de histórias - e tenha olhado para o Brasil.

Do nosso folclore às lendas urbanas, o Brasil tem um quinquilhão de histórias de terror que seria divertidíssimo e assustador ver nas telonas de Ryan Murphy. Separamos algumas:

+++LEIA MAIS: Conheça Um Estranho no Ninho, clássico que dá origem à nova série de Sarah Paulson, Ratched

Loira do Banheiro

Provavelmente a lenda mais popular dos corredores escolares. Embora varia um pouco, a história costuma ter alguns pontos em comum: uma menina loira estava no banheiro da escola (às vezes, matando aula - outras, se escondendo do bullying), e acabou morrendo (provavelmente, escorregou e bateu a cabeça). Desde então, e de alguma maneira, ela assombra todos os banheiros de escola do país. Existem até alguns rituais para invocá-la.

+++ LEIA MAIS: As 9 temporadas de American Horror Story: da pior para a melhor [LISTA]

Boitatá

Tem algo de muito sinistro no folclore brasileiro. A começar por uma das criaturas que menos gostaríamos de ver na nossa frente: Boitatá! Ele é uma cobra gigante, toda feita de fogo (mas que também vive nas águas). Queima aqueles que promovem queimadas em florestas ou poluem os rios.

+++ LEIA MAIS: Os 3 momentos mais controversos da história de American Horror Story: de estupro a massacre na escola

Chupa-Cabra

Essa ultrapassa um pouco o Brasil e chega a vários outros países - a origem também não é daqui, e sim de Porto Rico. Durante os anos 1990, várias pessoas de lá relataram terem visto uma criatura humanesca, mas com espinhos nas costas. Esse monstrengo, suporam, matavam gado para beber o sangue deles - a crença era alimentada por animais que foram encontrados mortos e "secos". Algumas pessoas afirmaram até mesmo encontrarem corpos de chupa-cabras.

+++ LEIA MAIS: Palhaço macabro de American Horror Story é completamente irreconhecível na vida real

Bebê Diabo

Nasceu o diabo em São Paulo! Em 1975, o Diário Popular, jornaleco sensacionalista, anunciou a capa de sucesso. Como explica a Superinteressante, a reportagem relatava como "o bebê tinha 'aparência sobrenatural, com todas as características do diabo, em carne e osso', e já nasceu falando, ameaçando a própria mãe de morte. A criança possuía o corpo cheio de pêlos, dois chifres pontiagudos, um rabo de aproximadamente 5 cm e o olhar feroz, 'que causa medo e arrepios'”.

+++ LEIA MAIS: Os 4 episódios mais assustadores de American Horror Story

O jornal fez muitas edições sobre esse bebê Diabo - inclusive uma em que dizia que ele escapou e foi visto correndo pelos telhados das casas paulistas - mas, claro, nunca houve nenhuma confirmação de filho de Rosemary nenhum por aí.

Homem do Saco

Essa é bem simples: é um homem que viaja com um saco nas costas e pega todas as criancinhas desobedientes, que saem por aí sem rumo fugindo dos pais. Popular em várias partes do mundo, mas baseado em fatos reais: Francisco Leona Romero, em 1910, sequestrou Bernardo González Parra dentro de um saco para poder usar o sangue dele. Sinistro.

+++ LEIA MAIS: Macaulay Culkin não entende por que entrou nos trends do Twitter: ‘Morri de novo?’

Curupira

É descrito como um demônio com corpo de menino, coberto de verrugas ou pústulas. Ele tem cabelos vermelhos, é bem forte, e a principal característica são os pés virados para trás. As pegadas, invertidas, confundem os caçadores e desmatadores - pois ele mora na floresta, e é um guardião do local. Embora não fale, somente grita, o Curupira consegue imitar a voz humana, e finge pedir socorro para as pessoas da floresta - que, pelos pés ao contrário, não percebem que estão indo para o lado errado. Então, o demônio os mata.

+++ LEIA MAIS: Mansão da série American Horror Story é mal-assombrada na vida real, diz site

Mula sem Cabeça

A criatura é vítima de punição. Diz-se que vira Mula sem Cabeça a mulher que dorme com um padre. A punição divina é que, nas noites de quinta feira, vira um burrico sem cabeça - no lugar dela, um fogaréu. Tem ferraduras gigantescas, e faz muito barulho enquanto cavalga. A maldição pode ser quebrada se alguém tirar seu arreio, ou ferir a ponto de tirar sangue. Também é possível ouví-la chorar por aí.

+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento de temporada noticias brasileiras Novas Horror ver Ryan criaturas Series historia stories conheca murphy gostariamos american story

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer