Com muito romance e aventura, a história de Harley Quinn vai muito além do relacionamento dela com o Palhaço do Crime
Redação Publicado em 07/02/2020, às 12h19
Depois de roubar a cena em Esquadrão Suicida, Margot Robbie voltou ao papel de Arlequina em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, de Cathy Yan. Mas, desta vez, a vilã da DC é o centro de sua própria aventura.
Aqui, o relacionamento de Harley Quinn com o Coringa de Jared Leto não existe mais, pois ela encontrou sua "emancipação" do Príncipe Palhaço do Crime. Ainda, ela é uma parte extremamente importante do Universo Estendido DC, tendo compartilhado os quadrinhos com diversos heróis incríveis nos últimos 28 anos.
É hora de conhecer um pouco melhor a infame Arlequina. Confira, abaixo, a lista de curiosidades feita pelo Cinema Blend:
Os trailers de Aves de Rapina anunciaram que Arlequina encontrará companhia em uma hiena chamada Bruce. Mas a história não é estranha para os fãs de quadrinhos. A personagem é uma notória amante dos animais, e as hienas são certamente sua raça preferida. Tudo começou quando o Coringa era dono de duas hienas, Bud e Lou, que o protegiam dos cães. Mas o vilão, na verdade, não se importava com eles. Quando Arlequina os conhece, eles se tornam seus “bebês” e ela lhes dá muito amor e carinho, assumindo a custódia das hienas.
Gotham é um mundo bem fundamentado. Seu herói central (Batman, é claro) não tem superpoderes, e nem todos os vilões com quem ele batalha são sobre-humanos. Isso incluía a Arlequina, mas no Relançamento da DC Comics em 2011 conhecido como "The New 52", Hera Venenosa lhe dá um soro curioso que lhe deixa imune a toxinas. Além disso, ela fica mais forte, mais rápida e adquire a habilidade da cura, aumentando sua relevância no Universo DC. Contudo, a Arlequina de Margot Robbie ainda não possui tantos recursos.
As duas personagens que lideram o catálogo de lançamentos da Warner Bros. em 2020 são Arlequina de Margot Robbie e a Mulher Maravilha de Gal Gadot - e o par tem uma história muito interessante nos quadrinhos. Arlequina ama a Mulher Maravilha como uma fangirl, tendo dedicado um santuário a ela. Certa vez, ela vai até a casa de Diana Prince vestida como entregadora de flores antes de infestar o local de gasolina. Isso deixa a Mulher Maravilha inconsciente e Harley aproveita para experimentar a roupa dela.
+++ LEIA MAIS: Quanto ganhou Margot Robbie por interpretar Arlequina em Aves de Rapina?
Outro relacionamento notável na vida de Arlequina é com Hera Venenosa, que aparece em Aves de Rapina. As duas se conhecem na série animada dos anos 1990 e, desde então, se tornaram namoradas e confidentes. Ao contrário de seu relacionamento com o Coringa, seu caso com Hera tem uma dinâmica muito mais saudável, ainda que Arlequina sempre volte para seu "Pudim".
Uma possível parceria entre Hal Jordan e Arlequina pode estar próxima de se tornar realidade. Isso mesmo: O caminho de Arlequina se cruza com a Tropa dos Lanternas Verdes na revista ”Red and Black is the New Green”, quando ela encontra um anel poderoso que a deixa mais destrutiva e cheia de raiva. É uma maneira divertida do mundo dela colidir com o de Hal Jordan, que precisa evitar seus constantes flertes e ataques.
Sabemos que Arlequina e Coringa têm um relacionamento intenso e abusivo, mas você sabia que uma vez ela decidiu roubar o rosto do Coringa? Sim. Depois de descobrir que o rosto dele estava em evidência no Departamento de Polícia de Gotham City, Harley decide recuperá-lo. O Pistoleiro entra em seu caminho, mas ela o nocauteia e coloca o rosto do Coringa nele como se fosse uma máscara. Assim, ela pode conversar "com o Coringa", enfim.
Finalmente, antes de assistir Aves de Rapina, você sabia que Harley e Batman saíram juntos nos quadrinhos? Na verdade, ela vence um leilão de caridade idealizado por Bruce Wayne e Harley oferece o maior lance - depois de roubar muito dinheiro, claro. O encontro dá errado quando o homem a quem ela assaltou vai atrás do dinheiro. Harley "salva" Bruce Wayne e eles compartilham um beijo de boa noite. Mais tarde, Batman aparece para ver Harley e agradecê-la por ajudar Bruce Wayne (ela não sabe que eles são a mesma pessoa). Harley também beija Batman, mas comenta que Bruce foi o melhor beijador.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições