- Ozzy Osbourne (Foto: Mark Von Holden/Invision/AP)

7 fatos sobre Ozzy Osbourne que todo mundo acredita ser verdade (mas não são)

O artista pode ser facilmente considerado o roqueiro mais louco de todos os tempos

Redação Publicado em 06/03/2020, às 07h00

Ozzy Osbourne pode ser facilmente considerado o roqueiro mais louco de todos os tempos. E um dos maiores personagens que o rock and roll tem.

Com uma vida cheia de aventuras, sexo, drogas, e música, Ozzy é uma lenda e já fez coisas que são realmente difíceis de acreditar. Apesar de tantas histórias, algumas delas não são verdade. 

+++ LEIA MAIS: 9 discos para entender o metal que completam 50 anos em 2020: Led Zeppelin, Black Sabbath e mais

O site Grunge selecionou 7 fatos sobre Ozzy Osbourne que todo mundo acredita ser verdade - mas não é. Confira a lista:


O nome dele

Apesar de muitas pessoas pensarem que o nome do artista é Ozzy Osbourne, na verdade, ele se chama John Michael Osbourne. Em I Am Ozzy (2009), o cantor explicou como Ozzy "era apenas um apelido para Osbourne, suponho, mas era adequado à minha personalidade de palhaço".

+++ LEIA MAIS: Como Ozzy Osbourne precisou comer 'montanhas' de droga para não ser preso em 1972 (depois dele mesmo chamar a polícia)


Carreira solo

A carreira solo do artista não foi uma decisão própria. Em 1979, o Black Sabbath estava gravando um novo álbum e Ozzy não aguentava mais os pedidos de Tony Iommi para que ele regravasse os vocais. Com o apoio dos colegas de banda, Iommi conseguiu expulsar o vocalista do Black Sabbath. A desculpa usada na época era que ele abusava do uso de drogas e álcool mais que os outros integrantes do grupo. 

Ozzy negou e rebateu dizendo que todo mundo usava a mesma quantidade de substâncias ilícitas/lícitas. No entanto, eles não acataram e o Black Sabbath seguiu com o vocalista, Ronnie James Dio, do Rainbow, Ozzy seguiu o próprio caminho. 

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa interpreta o próprio Ozzy Osbourne em vídeo de Scary Little Green Man; assista


Ele adora Satanás

Apesar da imagem de Ozzy 'sugerir' que ele goste do Satanás, em perfil feito pelo New York Times, Osbourne é dito como integrante da Igreja da Inglaterra, uma seita cristã, e até reza antes de subir ao palco.

+++ LEIA MAIS: Qual vocalista do AC/DC é o favorito de Ozzy Osbourne? (Não é Axl Rose)


Cheirou formigas

Jake E. Lee, guitarrista de Ozzy na época, desmentiu a história - em partes. Em entrevista ao Tone-Talk, explicou que não foram formigas que subiram pelo canudo: foram aranhas.

“Eu estava lá e não vi nenhuma formiga. Ele cheirou aranhas. Não existia fila de formigas. Tommy [Lee], Nikki [Sixx] e Ozzy disseram isso, mas estavam drogados. Eu não estava. Só queria pegar um bronze. Só isso, mas eles estavam chapados. O Ozzy cheirou uma aranhinha que estava lá. Eu não ligo pro que os outros caras disseram - não tinham formigas ali [...] mas é um detalhe mínimo”, garantiu.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne conta quais músicos ligaram para ele quando estava mal: 'Você descobre quem se importa'


Os Osbournes era 100% real

Os Osbournes, produzido pela MTV, permaneceu na TV de 2002 a 2005, com a primeira temporada do reality show sendo o programa mais visto da história da emissora até os dias de hoje. A família Osbourne - com exceção de Aimee, filha mais velha de Ozzy e Sharon que se recusou a participar - expunha os dramas pessoais em frente as câmeras.

Mesmo com as situações muito reais, algumas atitudes da família era roteirizadas. Um exemplo é a reunião dos Osbourne que vira uma briga. Em entrevista à ABC, Kelly revelou: "A coisa mais falsa sobre esse programa foi a reunião de família, porque foi uma ideia da MTV".

+++LEIA MAIS: Melancolia, Slash e saúde debilitada: tudo o que sabemos sobre o novo disco de Ozzy Osbourne, Ordinary Man


Divórcio com Sharon Osbourne

Durante o relacionamento, Sharon e Ozzy Osbourne viveram diversos momentos de crise. Apesar de ficarem separados por um tempo, eles não se divorciaram e estão casados há quase quatro décadas.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não sabe como chegou aos 71 anos e lamenta mortes de Bon Scott e John Bonham: ‘Não era melhor que eles’


Morcego

37 anos, Ozzy Osbourne entrava para a história do rock (e possivelmente da música no geral) com um de seus episódios mais absurdos, selvagens e insanos: em 20 de janeiro de 1982, o Príncipe das Trevas arrancou a cabeça de um morcego que foi jogado no palco por um fã, na cidade norte-americana de Des Moines.

Apesar das pessoas pensaram que o artista sabia quera um animal de verdade, na época da mordida, Ozzy revelou que, ao ver o animal (que estava morto) arremessado no palco, achou que era um brinquedo, por isso decidiu manter a pose de roqueiro dos infernos e morder a cabeça do bicho.

+++ LEIA MAIS: Quem é Ozzy Osbourne? Fãs de Post Malone não conheciam o Príncipe das Trevas e viram meme


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'

música banda notícia vida Ozzy Osbourne metal fatos black sabbath Sharon Osbourne morcego tony Iommi falso

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja