É a hora perfeita para revisitar produções icônicas ou que são subestimadas
Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 13/11/2020, às 18h19
O slasher é um dos gêneros mais incrível do horror. A cada filme que aposta nessa vertente, conhecemos figuras arrepiantes e personagens prontos para tentar sobreviver a todo custo.
Nos longas, também vemos mortes bizarras e muitos sustos, que podem ser mais singelos ou apresentados como os famosos 'jumpscares'. Com a chegada da Sexta-Feira 13, é a hora perfeita para revisitar produções icônicas ou que são subestimadas.
Por isso, a Rolling Stone Brasil separou 7 filmes de terror slasher sangrentos e viciantes para assistir hoje. Confira a lista:
A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2 foge um pouco dos filmes de terror clássicos, mas não deixa de ser instigante do mesmo jeito. Com um tom mais cômico, o longa é perfeito para quem gosta de levar sustos e ficar tenso, mas também não gosta de enredos muito pesados.
Maddie Toung, que perdeu a audição quando adolescente, vive isolada em uma cabana. No entanto, a rotina tranquila da jovem vira de ponta-cabeça quando um mascarado começa a persegui-la na própria casa. O slasher moderno é uma ótima pedida para quem gosta de momentos arrepiantes.
O filme segue uma reunião de uma família distante que é atacada por um grupo de agressores mascarados. Um dos longas de terror mais divertidos dos últimos anos, You're Next mostra muitas cenas de gore.
Depois de sobreviverem a um acidente de avião e enganarem a morte, um grupo de jovens precisa fugir de destinos trágicos.
Uma das franquias clássicas da lista, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado apresenta quatro amigos que atropelam um pescador, não pedem ajuda e jogam o corpo dele no mar. Apesar de pensarem que não foram vistos, eles começam a receber cartas misteriosas os acusando.
A partir daí, os jovens precisam tentar sobreviver quando começam a ser perseguidos.
A franquia apresenta enredos cheios de subversão e que brincaram com o gênero do terror ao fazer sátiras sagazes com o slasher. Interpretada por Neve Campbell, a personagem Sidney Prescott é considerada uma das Final Girls mais influentes da história por subverter a noção de como apenas mulheres com representação plana e graciosa conseguem chegar até o final do filme vivas. Ghostface, o assassino em série mascarado que muda a cada filme, também nunca foi esquecido.
+++ LEIA MAIS: Pânico 5? Clássico do terror precisa de mais uma continuação? Spoiler: não
O filme original da franquia foi dirigido por Sean S. Cunningham. Essa foi a primeira vez que o público viu e se assustou com Jason nas telonas. O slasher acompanha um grupo de jovens perseguido pelo impiedoso mascarado.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'