O final da série parece apressado e com falhas de desenvolvimento
Redação Publicado em 04/12/2019, às 19h46
Friends ainda é uma das séries preferidas do público. No entanto, a temporada final não foi exatamente uma obra-prima e nem ganhou o fechamento esperado pelos fãs.
Além de ser menor - em tempo de episódios, vários desfechos pareceram bem largados, mal desenvolvidos e até abandonados. A série que sempre foi uma das favoritas principalmente por produzir boas tramas, falhou nisso na décima temporada.
Confira os 7 piores desenvolvimentos que aconteceram na temporada final de Friends:
Joey Tribbiani sempre foi um personagem bobo, porque era o objetivo da série. E, mesmo que ele tenha amadurecido bastante ao longo das nove primeiras temporadas, o ator de Days Of Our Lives foi o único com um final ‘ruim’, já que cada um ganhou um novo futuro, menos ele - Chandler e Monica mudaram de casa e conseguiram ter filhos, Ross e Rachel terminaram juntos e Phoebe também casou. Mas, e Joey?
Pode até ser porque o personagem ganharia o spin-off, mas mesmo assim soa como um final injusto em relação aos amigos.
+++LEIA MAIS: 6 desfechos de Friends que deveriam ser refeitos no episódio inédito [LISTA]
Claro que foi divertido ver Monica e Chandler com dois bebês de uma vez, mas tudo pareceu um pouco jogado. Simplesmente Erica não percebeu que tinha gêmeos durante nove meses. Naquela época era até comum as mães não saberem por alguma falha médica, mas mesmo assim, essa conclusão parece um pouco corrida e sem um desenvolvimento completo.
+++LEIA MAIS: Casamento, mortes e Oscar: 7 ideias que gostaríamos de ver na reunião de Friends
Estelle era agente de Joey e é esperado que um relacionamento tão longo como este seria tratado com um pouco mais de dignidade. Infelizmente, Friends caiu na armadilha clássica de sitcom de acalmar uma morte fictícia. E, a cena do funeral no final resumiu o quão pouco eles pareciam pensar e se importar com Estelle.
+++LEIA MAIS: Os 10 personagens de Friends mais odiados pelo público [LISTA]
Com apenas 17 - ou 18, depende de como é assistido - episódios em comparação aos 24/25 nas outras nove temporadas, é compreensível que o público ficou frustrado com a falta de conteúdo do encerramento da série.
Em geral, tudo caminhava mais lento e o final da série soou bem apressado, não só pela menor quantidade de episódios mas pela falta de desenvolvimento de alguns desfechos. Ainda, era um ‘adeus’ que merecia mais atenção.
Todo mundo envelhece porque isso é literalmente parte da vida, mas no final, foi um pouco difícil ver esses personagens passarem de jovens a adultos crescidos - alguns deles mostraram uma clara diferença em relação ao processo de envelhecimento enquanto outros nem tanto. Um exemplo é Joey em relação à Chandler, que amadureceu muito.
+++LEIA MAIS: Como Bruce Willis perdeu uma aposta e foi parar em Friends?
O ‘relacionamento de Joey e Rachel’ parece tomar formato a partir da oitava temporada, mas ainda assim sem muito progresso. No entanto, quando parece de fato que a relação vai ser desenrolada no início da décima temporada, os dois terminam rapidamente de uma maneira muito estranha. É bem corrido e o motivo pelo término é nada convincente - os dois “não se encaixaram amorosamente”.
+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]
O episódio final de Friends. Mais de 50 milhões de pessoas assistiram ao vivo enquanto os seis amigos deixavam as chaves na mesa do apartamento antes de cada um seguir novos caminhos. Muito se esperava para o final do sitcom, mas o fato de como foi o momento, soa um pouco triste e parece uma história mal contada sobre o novo futuro de cada um.
+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer