De insultos até mentiras, a família não poupou a Rainha
Redação Publicado em 11/02/2020, às 18h53
Demorou para os Stark se encontram com Daenerys em Game of Thrones. Apesar disso, assim que eles começaram a se relacionar com a Rainha, algumas atitudes da família com ela dividiram o público.
Desde rejeitar a influência da Mãe dos Dragões no meio da guerra contra os Caminhantes Brancos até mentir sobre reconhecer a autoridade da Daenerys, os Stark - incluindo Jon Snow - se mostraram contra a Rainha.
+++ LEIA MAIS: Quanto dinheiro Game of Thrones rendeu para a HBO?
O site ScreenRant selecionou as sete maiores atrocidades que os Stark fizeram com Daenerys Targaryen. Confira a lista:
Depois da Guerra de Winterfell, Arya se volta contra Daenerys e dá apoio para Sansa. A irmã mais nova admite que precisavam do suporte da Rainha no conflito, mas a partir do encerramento da batalha deviam seguir caminhos opostos e não ajudá-la a sentar no Trono de Ferro. "Ela não é um de nós", diz Arya.
Quando Jon chega no Norte ele comenta como teve de se ajoelhar e reconhecer a autoridade de Daenerys para que ela ajude na batalha contra os mortos. No entanto, a Rainha tinha prometido ajudar os nortenhos antes dele se ajoelhar. A mentira fez com que a Targaryen não fosse bem vista em Winterfell.
+++LEIA MAIS: O que Kit Harington tem feito desde o Jon Snow de Game of Thrones?
Depois de perder Missandei, Daenerys entra em um momento de luto e pede pelo apoio de Jon. Apesar disso, o jovem abandona a Rainha.
Depois de Daenerys perder uma grande parte do exército na tentativa de proteger os nortenhos na Batalha de Winterfell, Sansa ainda rejeita a Rainha.
Como Bran era o Corvo de Três Olhos, ele com certeza sabia sobre a mudança inesperada de Daenerys. Para evitar a morte de inocentes em Porto Real e as decepções da Targaryen, o jovem Stark poderia ter dado suporte para ela.
Na última temporada - e também durante a Batalha de Winterfell - Sansa insulta Daenerys, mesmo a Rainha tendo trazido o exército para defender os nortenhos e lutando com Drogon.
A última traição dos Stark foi também a mais trágica. Devastado porque viu Daenerys queimar e destruir Porto Real, Jon Snow percebeu que a amada não poderia governar Westeros e, mesmo depois de ter jurado lealdade à Rainha, ele a apunha e tira a vida de Dany.
+++LEIA MAIS: Quais são os 9 personagens que mais mataram em Game of Thrones? [LISTA]
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja