Com uma discografia icônica, Kanye West completa 44 anos nesta terça, 8
Redação Publicado em 08/06/2021, às 16h21
Nesta terça, 8, o polêmico rapper Kanye West completa 44 anos. Apesar de diversos momentos conturbados na vida e carreira, o músico conta com uma discografia impressionante e canções inesquecíveis.
Em atividade desde 1996, Ye ou Yeezy, como Kanye West também é chamado, é rapper, compositor, produtor musical, diretor de arte e estilista, e dono do próprio selo musical, o chamado G.O.O.D. Music.
+++LEIA MAIS: Shavo Odadjian, do System Of A Down, era ‘grande amigo’ de Kanye West
West é uma das figuras mais polêmica dessa geração, ao mesmo tempo em que é um dos maiores gênios musicais. Em 2004, o rapper impressionou o público e a crítica com o icônico The College Dropout (2004). Ao longo dos anos, apresentou uma série de faixas inovadoras dentro do estilo, especialmente nos discos 808s and Heartbreak e Yeezus.
Desde 2018, o rapper compartilha com o público a aproximação com a religião - tanto que, o último disco da carreira reflete sobre esse processo e sobre a relação dele com Jesus. Jesus is King foi lançado em 2019.
Ame ou odeie, Kanye West apresentou canções que mudaram o hip-hop, em geral, para melhor. Confira as 7 melhores músicas do rapper:
Uma das canções mais intensas do Jesus is King (2019), "God Is" fala sobre a conversão de Kanye West. Esteticamente, apresenta uma combinação de elementos do gospel, como o coral, e do estilo explorado ao longo da carreira.
"Ultralight Beam" marca um momento em que West começou a se aventurar na era gospel e integra o disco The Life of Pablo (2016). É essencialmente uma faixa sobre pregação que ainda se encaixa no som comovente da música dele.
Assim como todo The College Dropout, a faixa do álbum é complexa. Ao longo de "All Falls Down", que conta com uma interpolação de "Mystery of Iniquity" de Lauryn Hill, West compartilha vulneravelmente e profundamente as próprias imperfeições.
Uma das músicas mais icônicas da discografia, "Monster" integra My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010). Com uma estética singular, inspirada pelo conceito de filmes de terror, a música apresenta uma composição atmosférica pesada.
O ponto alto do disco Graduation (2007) é a faixa "Can't Tell Me Nothing", que até hoje, é uma das melhores vitrines líricas do rapper.
+++LEIA MAIS: Forbes contesta fortuna de Kanye West: 'Vale menos de um terço disso'
"Jesus Walks" sempre foi vista como um precursor estranho para a fase gospel do rapper. Quando lançada, foi inovadora. Nenhum artista de hip-hop havia feito algo assim até então. Mas, West teve uma visão incrível e fez um trabalho impressionante na faixa.
Em "Runaway", o rapper transforma as problemáticas da vida e carreira em um hino autodepreciativo que é parte realidade, parte sátira. Cada singularidade da faixa - produção, melodia e rap - representa o melhor momento de Kanye West.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral