- Cena de Ninguém Tá Olhando (Foto: Reprodução)

7 motivos para lamentar fim de Ninguém Tá Olhando, série da Kéfera para Netflix [LISTA]

A produção estreou em novembro de 2020

Redação Publicado em 03/03/2020, às 18h40

[Contém Spoilers de Ninguém Tá Olhando]

Ninguém Tá Olhando, série brasileira da Netflix estreou em novembro de 2019, mas, infelizmente, não passará da primeira temporada. A produção cômica, estrelada por Victor Lamoglia no papel de Uli e Kéfera Buchmann como Miriam, não foi renovada pela plataforma de streaming.

+++ LEIA MAIS:Netflix divulga as 6 séries mais assistidas por brasileiros - além de Brasil e EUA

Mesmo com um elenco de peso, que inclui Projota e Kéfera, o F5 apurou que a série não teve desempenho de audiência condizente com os custos de produção. No entanto, a produção, dirigida por Daniel Rezende, com apenas 8 episódios, não deixou a desejar. Confira os 7 motivos para lamentar o cancelamento de Ninguém Tá Olhando:

Comédia

A proposta de retratar anjos (angelus) da guarda não poderia ser apresentada ao público de maneira mais cômica. Junção de Porta dos Fundos, Parafernália e Choque de Cultura, a série é hilária.

+++ LEIA MAIS: Polêmico e com piadas religiosas, Porta dos Fundos lança trailer do especial de Natal; assista

Além de piadas atuais e comédia nada forçada, a produção conta com Greta, uma angelus cabeça-quente que não cansa de rebater qualquer argumento ou resposta com "teu c*". Os episódios curtos também não deixam a série ficar cansativa - mais um ponto positivo para Ninguém Tá Olhando.


Brasilidade

A série não se deixa influenciar por produções norte-americanas. Passada no Rio de Janeiro, ela retrata cenários familiares para os brasileiros, como apartamentos antigos, móveis coloridos, muros pichados e (muita) originalidade.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para assistir Ninguém Tá Olhando, nova série brasileira da Netflix [LISTA]


Reflexões

Apesar da característica cômica, Ninguém Tá Olhando apresenta grandes reflexões sobre a vida, como o próprio título da produção, que pode ser traduzido em: “Ei, você! Faça o que quiser, porque ninguém tá olhando, não!” 

O protagonista Uli é um dos responsáveis pelas reflexões, uma vez que é um angelus novo e questionador do sistema. Um dos bordões do personagem é “a vida não é aleatória por acaso", mas não é só. O protagonista traz diversos questionamentos, como sobre as atitudes da vida e preocupações muitas vezes desnecessárias.

+++LEIA MAIS: 10 séries brasileiras na Netflix que você vai amar: Ninguém Tá Olhando, Spectros e mais


 Elenco

A série reuni, além de figuras conhecidas na internet (como Kéfera Buchmann) e música (Projota), atores populares pelo trabalho com a comédia nacional. Entre os escolhidos para o elenco estava Victor Lamoglia (Parafernália), Júlia Rabello (Porta dos Fundos), Leandro Ramos (Choque de Cultura), Danilo de Moura (Apaixonados), Augusto Madeira (Os Caras de Pau) e Telma Souza (Ó Pai, Ó).


Crescimento do audiovisual brasileiro para o exterior

A produção, por ser original Netflix, pode ser assistida por todos os países com a plataforma de streaming - o que significa uma expansão do audiovisual e um reconhecimento de outros países.

No entanto, com o fim da série, a divulgação do bom trabalho realizado no país é, mais uma vez, diminuída. Assim, o conteúdo audiovisual brasileiro perde espaço para outras séries, um obstáculo para o crescimento da produção nacional.


Diretor

A importância de Daniel Rezende para o audiovisual brasileiro é notável, e foi um dos motivos para  a credibilidade de Niguém Tá Olhando. Rezende foi o responsável por duas das maiores produções nacionais nos últimos anos: Bingo - O Rei das Manhãs e Turma da Mônica: Laços. Na série da Netflix, Rezende conseguiu manter narrativa da produção muito bem dividida, com um ritmo ótimo. 

Antes disso, o diretor  na montagem de outros dos maiores filmes nacionais da história, como Cidade de Deus (2002), Diários de Motocicleta(2004), O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias(2006), Tropa de Elite e Cidade dos Homens(ambos de 2007). Também já se aventurou na gringa com Robocop(2014), dirigido por Roberto Padilha


Final

Quem assistiu à série até o final sabe que ela não deveria ter acabado. A produção não continuará a segunda temporada, deixando diversas questões sem resposta. O que acontecerá com o protagonista, Uli, e os amigos dele continuará um enigma.

Além disso, a continuação do relacionamento entre Uli e Miriam fica um mistério, uma vez que a personagem fica grávida e o protagonista some antes de conseguir responder à revelação. 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'

série entretenimento notícia temporada segunda cancelada comédia netfliz Ninguém Tá Olhando

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja