Apesar de 007 ser considerado um herói, o espião teve atitudes questionáveis em diversos momentos
Redação Publicado em 03/12/2019, às 08h35 - Atualizado em 30/09/2021, às 14h05
James Bond é um dos personagens mais lendários dos cinemas, conhecido por carros luxuosos, personalidade elegante e infinitas aventuras em que sempre salva a garota e derrota o vilão.
Mas o personagem também já tomou diversas atitudes que são no mínimo questionáveis. Ao longo da franquia de filmes, o espião mostra que nem sempre é o mocinho da história, que também comete crimes e coloca o próprio interesse acima dos outros.
Separamos, então, as 7 piores coisas que James Bond já fez ao longo da franquia de filmes. Confira:
Em 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro, lançado em 1974, James Bond ameaça a Bond Girl Andrea Anders com uma arma na tentativa de descobrir o paradeiro do inimigo Scaramanga. Durante as gravações, o ator Roger Moore sugeriu uma abordagem mais cautelosa do personagem, mas o resultado final ainda retrata a violência contra a personagem - que, diga-se de passagem, foi colocada na trama apenas para ser amante dos protagonistas e depois morrer.
Daniel Craig dá vida a uma das versões mais frias de James Bond. No filme Quantum of Solace, de 2008, o agente aposentado René Mathis é morto com um tiro nas ruas de Sucre, na Bolívia. E, apesar de consolar o amigo antes da morte, Bond pega a carteira de Mathis e joga o corpo sem vida dele em uma lixeira.
Se existia alguma dúvida de que James Bondera sexista e misógino, elas foram tiradas com 007 - Marcado para a Morte (1987). Quando o protagonista fica cercado por agentes russos em um hotel, ele decide despir a amante do inimigo e usá-la como distração para atacar os mandantes do general Leonid Pushkin.
+++ LEIA MAIS: 007: os 3 melhores e os 3 piores James Bond de todos os tempos [LISTA]
Em 007 - Operação Skyfall, que estreou nos cinemas em 2012, James Bond conhece a Bond Girl Sévérine, que vive sob o controle de Raoul Silva. Ao invés de tentar libertá-la, o espião a usa para alcançar o inimigo e nem ao menos se importa com a morte dela. Quando Silva dispara um tiro na cabeça de Sévérine, que estava com um copo de bebida na mão, o 'herói' diz: "Que desperdício de um bom uísque".
Além de jogar o corpo do amigo no lixo, James Bond também agrediu desnecessariamente outros colegas de trabalho em Quantum of Solace. O protagonista é acusado de matar um agente disfarçado e é escoltado pela guarda britânica de volta para Londres. Então, Bond ataca os agentes até eles ficarem cobertos de sangue.
+++LEIA MAIS: 007 ganha NFT pela primeira vez na franquia
Nas cenas finais de Licença para Matar, lançado em 1989, podemos ver uma das piores mortes cometidas por James Bond. Enquanto persegue o traficante Sanchez, o protagonista percebe que o inimigo está coberto de gasolina e ateia fogo no corpo dele - e todos nós podemos concordar que morrer queimado por chamas é definitivamente cruel.
Entre os diversos assassinatos cometidos por James Bond, vamos relembrar a primeira vítima do protagonista nos cinemas. Em Dr. No, o espião mata o professor Dent depois que ele tenta atirar em Bond enquanto dorme. Mas o 'herói' não apenas mata o inimigo - que poderia ser facilmente capturado e preso com vida -, ele dispara a arma pela segunda vez, nas costas do professor.
+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig não quer Hugh Jackman como James Bond: ‘Só por cima do meu cadáver’
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral