A série trouxe muitos feitiços e detalhes do mundo mágico, mas algumas questões poderiam ser solucionadas facilmente com a ajuda dos trouxas
Redação Publicado em 04/05/2020, às 18h06
A série Harry Potter, de J.K. Rowling, encantou diversos espectadores com magias e feitiços do mundo bruxo. No entanto, o paraíso mágico para também possuía diversos problemas facilmente resolvidos com a tecnologia.
+++LEIA MAIS: 6 easter eggs nos filmes de Harry Potter que você provavelmente não percebeu
Apesar da franquia ter sido ambientada nos anos 1990, época na qual muitas invenções ainda não existiam, prova-se que os trouxas seriam muito úteis para solucionar questões do mundo bruxo - mesmo sem o uso de magia.
De questões relacionadas ao transporte à informação, o Screenrant separou 7 problemas bruxos que seriam resolvidos com tecnologias criadas por trouxas; confira:
Nada é melhor para superar um amor não correspondido do que o Tinder. O aplicativo que possibilita mostrar interesse e conversar com pessoas teria sido útil para Snape superar o coração partido por ser rejeitado por Lily Potter, mãe de Harry. Mesmo décadas depois, ele não supera o fora - e a raiva é direcionada toda ao protagonista, fruto do relacionamento odiado por Snape.
Os alunos da escola de magia passam horas estudando, e a dificuldade de encontrar informações é um obstáculo. Se eles tivessem acesso ao Google, poderiam aprender de modo mais rápido e dinâmico - diferente da didática com livros antigos de mais de 500 páginas.
A facilidade de acessar informação também possibilitaria mais horas de tempo livre, algo que ajudaria Rony e Hermione a se conhecerem mais e quem sabe facilitaria a busca de Harry Potter por Voldemort, uma vez que haveria mais tempo para focar nessa empreitada.
As corujas fazem um importante papel de enviar mensagens para longas distâncias. No entanto, elas trabalham muito. Uma simples mensagem de texto pouparia o trabalho delas e daria mais qualidade de vida aos animais.
Carreiras de entretenimento no universo mágico de Harry Potter não são uma possibilidade na saga. A televisão poderia oferecer um outro caminho aos estudantes de Hogwarts: uma carreira artística. A invenção também poderia distrair os alunos do estresse proporcionado pela escola escola e por Voldemort.
O Google Maps ou o Wazy seriam de muita utilidade para se achar no mundo Bruxo e encontrar lugares e objetos sobre o qual não há muito conhecimento. Além disso, a ferramenta seria útil para as provas do Torneio Tribruxo durante o filme Cálice de Fogo. Ao invés de se perder no labirinto, Harry Potter poderia ter encontrado facilmente a saída.
Em Cálice de Fogo, a prova de nadar no Lago Negro para recuperar alguém importante para cada competidor tinha um grande obstáculo: respirar embaixo d’água. Sem orientações de como fazer isso, Harry Potter conseguiu o guelricho, mas um equipamento de mergulho facilitaria a vida de todos os competidores.
Caso armas estivessem no universo Harry Potter, Voldemort poderia ter sido morto antes de causar todos os estragos e tragédias dos filmes. Muitas pessoas discutem se os bruxos sabem ou não o que é uma arma, e seria bem estranho ver alguém saindo do nada apenas para atirar em Você-Sabe-Quem enquanto a música-tema de Harry Potter toca em segundo plano. Ainda assim, poderia funcionar, mas nenhum bruxo no universo mágico tentou.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral