Muito além de Dark e La Casa de Papel, sucessos no Brasil, a globalização da Netflix tem muito a oferecer
Redação Publicado em 22/04/2020, às 18h33
Quando pensamos em grandes produções do cinema e televisão - principalmente aquelas que vendem bem - pensamos em Hollywood. Mas há tempos isso não é mais verdade, e prova disso é a Netflix.
O serviço de streaming foi a empresa de audiovisual que mais produziu títulos exclusivos em 2019. E, ao contrário de outros gigantes do entretenimento, a Netflix ultrapassa a barreira dos Estados Unidos e produz conteúdos de todo o mundo.
Alguns de seus maiores sucessos, inclusive, não são norte-americanos. Exemplos: La Casa de Papel e Elite (Espanha), Dark (Alemanha), The End of the F***ing World (Reino Unido) ou The Rain (Dinamarca).
Veja, abaixo, as oito séries de fora dos EUA que mais fazem sucesso na Netflix - e as respectivas notas no IMDb:
+++ LEIA MAIS: 3 erros de O Poço, da Netflix, que você provavelmente não percebeu
Dark (Alemanha): 94%
"Após o desaparecimento de uma criança, quatro famílias desesperadas procuram entender o que acontece nas cavernas da cidade"
Kingdom (Coreia do Sul): 96%
"Estranhos rumores sobre a doença do rei deixam todos aterrorizados. Agora, o príncipe herdeiro é a única esperança contra a misteriosa epidemia."
Elite (Espanha): 97%
"Após três jovens da escola pública serem transferidos para um conceituado colégio de elite, o conflito entre classes acaba levando a um assassinato"
Fauda (Israel): 100%
"Um ex-agente israelense volta à ativa para capturar um combatente palestino que ele achou que tivesse matado, desencadeando uma caótica sucessão de acontecimentos."
+++ LEIA MAIS: Netflix divulga as 6 séries mais assistidas por brasileiros - além de Brasil e EUA
Erased (Japão): 100%
"Depois de encontrar a mãe morta, a habilidade de Satoru de viajar no tempo o leva 18 anos antes, e ele tenta evitar a morte da mãe e de outros três colegas de classe."
Osmosis (França): 100%
"Num futuro próximo, dois brilhantes irmãos inventam uma tecnologia capaz de reunir almas gêmeas. Mas os testes revelam surpresas desagradáveis."
Suburra: Blood On Rome (Itália): 100%
“Em 2008, uma disputa por uma zona portuária de Roma se transforma em um combate mortal entre o crime organizado, políticos corruptos e o Vaticano.”
Fallet (Suécia): 100%
"A tentativa de uma detetive sueca e seu tímido colega britânico em solucionar um assassinato macabro resulta em contradições e problemas de comunicação."
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja