Algumas produções musicais acabam passando despercebidas pelo público
Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 22/10/2020, às 20h03
Mamma Mia!, Moulin Rouge, Chicago... os amantes de musicais com certeza já viram esses clássicos. Para além dos palcos dos teatros e salas de cinemas, o gênero também está presente nas séries de TV.
Glee, Smash e Nashville são alguns exemplos de produções de sucesso que misturaram música com roteiros televisivos. No entanto, com tantas opções, algumas acabam passando despercebidas pelo público.
+++ LEIA MAIS: 12 séries incríveis - e dignas de maratona - lançadas em 2020 [LISTA]
Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou 7 séries musicais subestimadas para maratonar. Confira a lista:
Criada pelo cineasta Baz Luhrmann, The Get Down é uma das maiores e melhores produções já feitas na Netflix, sem dúvida. Ambientada no fim dos anos 1970, no South Bronx, área da cidade norte-americana de Nova York, a série recria os momentos que levam ao nascimento do hip-hop.
Depois de reencontrar um antigo amor, Rebecca Bunch muda de vida completamente para resgatar o relacionamento. No entanto, ao longo de quatro temporadas, a jovem descobre novos significados para o amor que tanto idealizou. E, óbvio, todos os sentimentos dos personagens são demonstrados a partir de números musicais incríveis e emocionantes.
+++ LEIA MAIS: Só 7 séries receberam nota máxima em 2020 - conheça todas elas
A série da Netflix é mais puxada para o drama, o que torna algumas histórias ainda mais viscerais. De primeira, Soundtrack parece bem estranha, já que os atores dublam as faixas originais (sem cantoria), mas ela te leva para um caminho bem reconfortante.
Depois de ter uma experiência médica bizarra, a jovem Zoey começa a ouvir os sentimentos mais profundas das pessoas ao seu redor - mas todos eles são mostrados por músicas.
A jovem Julie enfrenta um bloqueio criativo depois da morte da mãe, mas um encontro com três fantasmas adolescentes muda o destino dela. Juntos, eles criam uma banda e começam a fazer sucesso. O mais surpreendente da série são as músicas autorais, igualmente divertidas e emocionantes.
Mais uma série teen, High School Musical: The Musical The Series é exatamente o que você imagina: uma produção baseada na franquia clássica da Disney de mesmo nome. No entanto, mostra um enredo bem original, fresco e leve de acompanhar. Vale a pena dar uma chance para se surpreender.
+++ LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+
Em Mozart in the Jungle, descobrimos a rotina de músicos clássicos - que pode ser bem inusitada e igualmente selvagem como as dos artistas do rock. A mistura de comédia e drama, bom lembrar, não é apenas para quem gosta da música erudita. Você consegue se deliciar de qualquer forma.
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja