Descubra alguns dos títulos que inspiraram o mais novo sucesso do Disney+
Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/02/2021, às 18h46
WandaVision (2021) estreou no Disney+ e, segundo a Forbes, em menos de um mês, tornou-se a série mais assistida no mundo, ultrapassando outro grande sucesso do streaming, The Mandalorian (2019). Com episódios semanais, a produção acompanha a vida do casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).
A história acontece após o final de Vingadores: Ultimato (2019) e mostra Wanda e Visão vivendo na pacata cidade de Westview. No entanto, diferente das outras produções do Universo Cinematográfico Marvel, WandaVision se inspirou em diversas sitcoms famosas dos últimos anos.
+++ LEIA MAIS: WandaVision se torna a série mais assistida no mundo em apenas 1 mês do lançamento
Os primeiros episódios são em preto e branco, com as tradicionais risadas de fundo. Posteriormente, a produção ganha cores e os personagens até mesmo quebram a quarta parede. Para quem gosta desse gênero, separamos 7 sitcoms com o mesmo estilo de WandaVision para se sentir nostálgico e dar boas risadas.
Uma das sitcoms mais famosas da história e vencedora do Emmy, I Love Lucy (1951) foi uma das principais inspirações para o primeiro episódio de WandaVision. Ainda em preto e branco, a série acompanhava o relacionamento da desastrada Lucy (Lucille Ball) e charmoso Ricky Ricardo (Desi Arnaz).
+++ LEIA MAIS: WandaVision deve ter spin-off no estilo Arquivo X com o detetive Jimmy Woo
Wanda não foi a primeira protagonista de uma sitcom a ter superpoderes. Jeannie (Barbara Eden), a gênia de Mil e Uma Noites, ganhou sua própria série nos anos 1960. Após cair acidentalmente em uma ilha, um piloto encontra a garrafa mágica na qual Jeannie está presa. Apesar de libertá-la, os dois se apaixonam e decidem morar juntos nos EUA. No entanto, assim como em WandaVision, acontecimentos estranhos cercam o casal.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Outro sucesso da década de 1960, a série acompanha a trajetória da família Robinson em uma viagem para o espaço a fim de construir uma colônia, onde os terráqueos poderão viver no futuro. No entanto, durante o trajeto, a família se perde do restante da frota e enfrenta diversos desafios para conseguir chegar ao destino final. Em 2018, a produção ganhou um remake pela Netflix, dessa vez, no formato de ficção científica.
+++ LEIA MAIS: Kat Dennings diz que salgadinho em WandaVision mostra como Darcy Lewis amadureceu
Sucesso da programação do SBT nos anos 2000, Arnold (1978) acompanha a vida de dois órfãos negros adotados por um rico viúvo. Os irmãos passam a viver em uma luxuosa cobertura e enfrentam os desafios de se adaptar à nova família. A produção aborda questões sociais importantes, como o racismo e adoção, mas sempre com uma boa dose de humor.
Se o rosto de Elizabeth Olsen é familiar mesmo antes dos Vingadores, talvez seja pelo fato da atriz ser caçula de Mary-Kate e Ashley Olsen, famosas por Três é Demais (1987). Na sitcom, as gêmeas revezam o papel de Michelle, a mais nova de três filhas do viúvo Danny Tanner (Bob Saget). As irmãs são criadas pelo pai e tios Jesse Katsopolis (John Stamos) e Joey Gladstone (Dave Coulier). Em 2016, a Netflix produziu um revival da produção original com o nome de Fuller House.
+++ LEIA MAIS: Elizabeth Olsen ficou apavorada com convite para estrelar WandaVision
A primeira aparição da bruxinha Sabrina não foi na série de 2018 da Netflix. Nos anos 1990, a protagonista possuía sua própria sitcom, com direito a um gato falante e feitiços desastrosos, assim como os de Wanda. Nessa produção, Sabrina (Melissa Joan Hart) também aprende a lidar com os poderes enquanto concilia a vida como uma adolescente normal.
Apesar de ser uma produção da década de 1990, That ‘70s Show se passa durante os anos 1970 e acompanha um grupo de adolescentes na cidade de Winscosin, EUA, durante o ensino médio. A sitcom revelou grandes nomes como Ashton Kutcher e Mila Kunis e é uma das queridinhas do público jovem até os dias atuais.
+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer