- Esquadrão Suicida 2 (Foto: Reprodução Warner Bros.)

7 trailers de filmes que enganaram o público: De Esquadrão Suicida a Vingadores [LISTA]

Às vezes, os trechos divulgados para promover os filmes acabam sendo melhores que as próprias produções; veja alguns exemplos

Redação Publicado em 16/02/2020, às 16h00

O primeiro vislumbre de uma nova produção é uma maneira incrível de deixar o público ansioso. Porém, às vezes, esse trecho disponibilizado acaba sendo melhor que o próprio filme - acredite, isso acontece. Pensando nisso, o Screen Rant reuniu alguns trailers que ficaram completamente diferentes dos filmes, quando finalizados. Veja a lista abaixo:

+++ LEIA MAIS: Pocahontas, Cleópatra e mais: 7 personalidades históricas que Hollywood errou ao retratar nas telonas

Esquadrão Suicida (2016)

O filme teve um elenco repleto de estrelas (desde Margot Robbie, Jared Leto a Will Smith), então, o que poderia dar errado? A resposta é: tudo. A produção tem 27% de aprovação no Rotten Tomatoes, e embora tenha sido um sucesso de bilheterias e se tornado o 10º filme mais lucrativo daquele ano, Esquadrão Suicida conseguiu desagradar os críticos e os fãs dos personagens das HQs. 

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]

O público criticou duramente a edição do filme, que ao contrário das prévias - que eram cativantes e com uma ótima trilha sonora - tinha um tom inconsistente e cenas sobrepostas mal feitas. Além disso, os diálogos dos personagens foram considerados fracos e o desenvolvimento deles ao longo do filme também.

O Coringa de Jared Leto, por exemplo, foi muito explorado no material promocional, mas teve pouquíssimo tempo de exibição. 

+++ LEIA MAIS: Depois de Coringa, Joaquin Phoenix estrelará filme do mesmo estúdio de A Bruxa e Hereditário


Drive (2011)

Os críticos adoraram o enredo sólido e desempenho de Ryan Gosling, mas, ao contrário do que foi ilustrado no trailer, o filme tem ações mínimas. Uma mulher, em Michigan, decepcionada com a produção, chegou a processar a distribuidora do filme por propaganda enganosa. 

+++ LEIA MAIS: 12 atores que quase interpretaram o Coringa: Tom Hiddleston, David Bowie, Ryan Gosling e mais [LISTA]


Godzilla (2014)

Em 2014, Bryan Cranston estava mais popular do que nunca. Na época, ele protagonizava a série da AMC, Breaking Bad, de modo que, qualquer outro filme que ele estivesse no elenco, o sucesso era garantido. Com isso, a equipe de marketing por trás da produção aproveitou do poder do astro e embalou o trailer com o rosto de Cranston

+++ LEIA MAIS: Breaking Bad: Teoria de fã sugere que Gus Fring era envolvido com a CIA

Com isso, o público ficou ansioso para ver o mestre da química lidando com mostros. No entanto, o ator, que interpreta Joe Brody, aparece por aproximadamente 30 minutos no filme. 


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O trailer de Guerra Infinita apresentou momentos eufóricos de todos os heróis correndo juntos. No trecho, Hulk aparece na forma verde e muito zangada pronto para nocautear todos. Mas ele não apareceu nesse retrato. Quando o filme chegou aos cinemas, o personagem havia sido substituído pelo Dr. Bruce Banner, alter ego humano, que aparece pilotando a armadura do Hulkbuster

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato entra para a história do Oscar com recorde negativo

Além disso, o trailer também mostrava o Capitão América lutando com Thanos em Wakanda e que ele havia conseguido coletar duas pedras do infinito naquele momento. No entanto, nesta cena específica do filme, falta apenas uma pedra.

+++ LEIA MAIS: Somente um herói dos Vingadores não enfrentou Thanos no MCU; por que?


Star Wars: O Despertar da Força (2015)

O Despertar da Força é um dos melhores filmes da franquia, Star Wars. A produção arrecadou US $ 2,1 bilhões em bilheterias e foi bem recebido pelos críticos, com 93% no Rotten Tomatoes. No entanto, alguns instantes dos trailers nos prometeram algumas coisas que nunca aconteceram. Por exemplo, uma cena em que Kylo Ren aparece usando o Proto-sabre para se defender em uma floresta que nunca chegou aos cinemas. 

+++ LEIA MAIS: 13 filmes que têm mais de 40 anos e você não fazia ideia: Star Wars, Mad Max e Poderoso Chefão [LISTA]


Depois da Terra (2013)

Para Will Smith, Depois da Terra é "o fracasso mais doloroso da minha carreira". O filme pós-apocalíptico teve uma pontuação sombria de 11% no Rotten Tomatoes.

O trailer indicava que o filme teria Will Smith como protagonista, e Jaden como coajuvante. Então, a maioria das pessoas foi ao cinema para ver Will. No entanto, Cypher Raige (Will Smith) se machuca cedo demais no filme e o filho é deixado para atravessar o mundo pós-apocalíptico por conta própria pelo resto da produção. 


Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Boa parte das pessoas que foram assistir ao filme pensaram que se tratava de uma produção de terror. Afinal, o trailer de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet tinha todos os atrativos comuns de mais uma obra de Tim Burton: ambiente sombrio, maquiagens exageradas, Johnny Depp e Helena Bonham-Carter no elenco e por aí vai. 

+++ LEIA MAIS: Amber Heard admite que bateu em Johnny Depp: ‘Estava tão brava que me descontrolei’

No entanto, o estúdio que produziu a versão cinematográfica da obra, achou que seria uma boa ideia apresentar trailers que escondiam do público o elemento fundamental do filme: a música. Quase 70% da produção consiste em personagens cantando músicas não tão boas e isso chocou o público.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA

tim burton filmes notícia cinema crítica produção Johnny Depp vingadores Margot Robbie Star Wars coringa Ryan Gosling hulk Jared Leto Bryan Cranston will smith capitão américa screen rant thanos Esquadrão Suicida O Despertar da Força godzilla rotten tomatoes aves de rapina depois da terra trailers drive ruins Helena Bonham-Carter dr. bruce trailers melhores que os filmes

Leia também

Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja


Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?


Liniker fará show de abertura em passagem de Lenny Kravitz por São Paulo