- Massacre, Galactus e Homem-Molecular (Foto: Montagem)

7 vilões da Marvel mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]

De seres de outras dimensões a deuses, todos esses vilões da Marvel poderiam derrotar Thanos, mesmo que de maneiras inusitadas

Vinícius Santos Publicado em 15/08/2019, às 17h27 - Atualizado em 07/09/2021, às 11h45

O mundo dos quadrinhos é repleto de vilões, tão ou até mais poderosos que os heróis, obrigando o lado do bem a se unir para sair com a vitória. Foi o que aconteceu, aliás, com Universo Cinematográfico da Marvel, na batalha final para derrotar Thanos, o inimigo mais poderoso dos filmes dos Vingadores.

Como nos quadrinhos sempre existe alguma nova e mais perigosa ameaça, não faltam vilões mais poderosos que Thanos, mesmo que de maneiras inusitadas.

Listamos abaixo sete vilões da Marvel fortes o suficiente para superar o Titã Louco, e quem sabe algum desses não se torne o próximo oponente dos Vingadores nas telonas?


Galactus


Barry Kitson/Marvel Comics

A primeira sugestão de muitos fãs para “quem daria uma surra no Thanos?” é Galactus, o devorador de planetas. O gigante surgiu nos quadrinhos como o único sobrevivente original do Big Bang, a explosão que deu início ao universo (o nosso e da Marvel).

Galactus é maior do que corpos celestes e sente uma fome insaciável, que só acaba quando ele consome a energia de planetas inteiros e já derrotou Thanos algumas vezes nos quadrinhos, mesmo com o Titã Louco em posse da Manopla do Infinito. Dá para imaginar o trabalho que os heróis da Marvel teriam se Galactus suceder Thanos como grande vilão nos filmes.


Beyonder


John Buscema/ Marvel Comics

Talvez mais absurdo do que Galactus, o Beyonder é o avatar de um universo inteiro, sendo infinitamente maior e mais poderoso que todos os heróis (e vilões) da Marvel. Ele é a mente por trás de Guerras Secretas, um dos eventos mais conhecidos dos quadrinhos.

O Beyonder sozinho em Guerras Secretas criou um planeta e teletransportou heróis e vilões para brigar lá - incluindo o Professor Xavier, Hulk, Magneto e até o próprio Galactus citado acima. Um vilão que beira a onipotência poderia vencer Thanos em um piscar de olhos.


Fênix Negra


Dave Cockrum/ Marvel comics

Talvez não pareça, baseando-se no filme X-Men: Fênix Negra, lançado em 2019, mas a entidade cósmica Fênix Negra, principalmente dentro do corpo de Jean Grey, é uma ameaça muito maior que Thanos.

É dito nos quadrinhos que a Força Fênix é a personificação da vida em si. Ela sempre existiu e sempre existirá, e ainda por cima é ridiculamente poderosa, chegando a destruir um sistema solar inteiro só porque estava com vontade, e é considerada a inimiga mais poderosa dos X-Men

Ninguém era capaz de derrotar a vilã em sua história, o que levou Jean Grey a se sacrificar para a Força Fênix não ter uma hospedeira para exercer seus poderes. Com a compra da Fox pela Disney, quem sabe não veremos novamente a Fênix Negra nos cinemas, com poderes e inimigos mais a altura dela?


Kang


Scoot Kolins/ Marvel comics

Kang, o Conquistador, é um vilão bem peculiar e até estranho de se explicar. Resumidamente, ele é um vilão vindo de um futuro distante da Terra, descendente do gênio Reed Richards (Sr. Fantástico). Ele escolheu viajar no tempo para dominar a humanidade enquanto ainda éramos pobres e indefesos homens das cavernas.

Kang teria chances de derrotar Thanos, mas não em combate direto. Com base na sua capacidade de viajar no tempo, ele bolaria algum plano para vencer o Titã Louco, bem parecido com o que os heróis fizeram em Vingadores: Ultimato.


Homem-Molecular


Mike Deodato Jr./Marvel comics

Um dos mais perigosos dessa lista, o Homem-Molecular nem sempre age como um vilão, mas sua instabilidade mental o torna imprevisível. Capaz de manipular a matéria a nível molecular, Owen Reece precisa apenas pensar em algo para moldar a realidade. Junte isso a alguém que pode surtar do nada, e temos um vilão sem igual.

O Homem-Molecular chegou a brigar com o Beyonder, citado acima, em uma batalha que colocou em risco todos os multiversos que existem nos quadrinhos. O Thanos seria derrotado por esse vilão em apenas um pensamento, e com a Marvel flertando com explorar o multiverso nos cinemas, ele seria uma sugestão interessante de um novo perigo.


Imperador Deus Destino


Alex Ross / Marvel comics

Trazendo uma espécie de combinação entre dois vilões, o Imperador Deus Destino é a versão mais poderosa de Victor von Doom e filho pródigo do fandom que existe pelo supervilão.

Para se autodeclarar Imperador Deus, o Dr. Destino roubou os poderes do Homem-Molecular e usou para moldar o multiverso à sua vontade, tornando-se o ser mais poderoso em toda Marvel.

O próprio Thanos encarou o Imperador Deus após estar transformado e foi reduzido a apenas um crânio ligado a uma coluna vertebral. Para ser derrotado, Victor Von Doom teve que ter seus poderes removidos pelo Homem-Molecular para que os heróis tivessem uma chance. Talvez seria um vilão forte demais para os filmes da Marvel, mas de qualquer forma o Dr. Destino mesmo em sua versão normal seria um sucessor digno de Thanos.


Massacre


Andy Kubert/ Marvel comics

Um dos vilões possíveis para o Universo Cinematográfico da Marvel com a compra da Fox (e um dos mais inusitados também) é Massacre. O vilão é uma entidade psiônica, nascido depois que o Professor Xavier decidiu retirar a essência da “maldade” de dentro de Magneto.

Como resultado, o mestre do magnetismo se tornou um herói, e a essência que Xavier absorveu tomou vida dentro de sua mente, que entrou em conflito com o Professor, criando o monstro. Ufa, deu para entender?

Massacre possui então os poderes de ambos Magneto e Xavier, além de absorver poderes de outros mutantes e até manipular a realidade, habilidade que nunca foi explicada direito nos quadrinhos. Pelo poder e pelo fator inusitado, Massacre tem plenas chances de derrotar Thanos e talvez aparecer nos cinemas, agora que os X-Men fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

cinema notícias marvel vingadores Disney quadrinhos thanos fox

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições