Ainda sem previsão de lançamento, material foi dado pelo vocalista Phil Lynott, cuja morte completou 26 anos nesta quarta, 4
Redação Publicado em 04/01/2012, às 13h09 - Atualizado às 13h16
Nesta quarta, 4, completando 26 anos da morte do vocalista e guitarrista do Thin Lizzy, Phil Lynott (terceiro na foto ao lado, da esquerda para a direita), foi anunciado que um vasto material de 700 gravações inéditas, feitas antes de 1986, foi descoberto. Elas foram dadas pelo próprio Lynott a um amigo, que as deu para a gravadora Universal Music. As informações são do site Music News.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Além de versões alternativas de músicas já lançadas pela banda, o material deverá conter muitas músicas inéditas, compostas entre o primeiro disco homônimo de 1971 e o álbum Renegade (1981). Os integrantes remanescentes do Thin Lizzy, Scott Gorham e Brian Downey, irão decidir quais músicas irão integrar um box especial que venha a ser lançado.
Phil Lynott morreu no dia 4 de janeiro de 1986, aos 36 anos. Ele teve um colapso pouco antes, na noite de Natal, em Londres e, com baixa imunidade, sua morte ocorreu em decorrência de uma forte pneumonia e falência múltipla dos orgãos. Em 2005, uma estátua em tamanho real de bronze foi erguida em sua homenagem na Irlanda, em Dublin.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições