O herói de Star Wars teve várias missões e aventuras entre os dois filmes, contadas em livros e HQs
Redação Publicado em 03/08/2020, às 11h00
Star Wars é um universo gigante, com diversas aventuras e histórias que se passam fora do que é contado nos filmes. Aliás, várias dessas narrativas tem a participação dos personagens principais da franquia, entre eles Luke Skywalker.
O site CBR.com reuniu algumas curiosidades sobre a vida do herói e o que ele fez durante o período que separa Uma Nova Esperança (1977) e O Império Contra-Ataca (1980). Listamos algumas abaixo.
Logo após os eventos de Uma Nova Esperança, Luke começa a ter visões de um templo Jedi localizado no planeta Devaron - um lugar conhecido como Templo de Eedit. Na esperança de aprender mais sobre os caminhos dos Jedi, Luke viaja para Deveron, onde localiza uma entrada secreta do templo e desliza para dentro.
Lá, Luke treina com três droides de controle remoto, afiando a técnica com um sabre de luz. Eventualmente, Luke é perseguido pelo império em Eedit, mas escapa por pouco depois de prometer voltar e continuar o treinamento um dia no futuro.
Após a morte de Obi-Wan no episódio IV, Luke ficou sem um mentor para guiá-lo nos caminhos da Força. Sem professor, o herói decide procurar a cabana abandonada de Obi-Wan em seu planeta natal, Tatooine. Lá, ele descobre uma série de diários escritos pelo próprio eremita, permitindo que o jovem Skywalker continue o treinamento e desenvolva mais habilidades.
Além dos diários, Luke também procurou o extinto templo Jedi em Coruscant. InfelizmentE, Luke nunca chegou ao palácio, pois o planeta era guardado de perto pelo império, exigindo as habilidades de um contrabandista experiente.
+++LEIA MAIS: Karl Urban, de The Boys, está em Star Wars - e você provavelmente não percebeu
Muito antes de sua briga com o rancor no palácio de Jabba, Luke abriu caminho por outra arena de gladiadores para divertir um membro diferente dos Hutts: Grakkus. Este evento ocorreu na HQ Star Wars Vol 2 (# 10), depois de ser capturado na Lua dos Contrabandistas, ao contatar o bandido Nar Shaddaa para tentar viajar a Coruscant.
O jovem Skywalker foi então jogado em um poço de combate e forçado a se envolver com um monstro gigante conhecido como Kongo, o Estripador - uma criatura das minas de Mustafar.
No romance autorizado Herdeiro dos Jedi, da coleção Star Wars Legends, Luke é enviado ao Planeta Rodia pelo Almirante Ackbar. A missão dele? Abrir uma linha secreta de suprimentos para a Aliança Rebelde.
+++LEIA MAIS: Taika Waititi já começou a trabalhar em novo Star Wars
Depois de chegar em Rodia, Luke se relaciona com uma mulher chamada Leneet Chekkoo - a sobrinha de um cavaleiro Jedi morto chamado Huulik. Juntos, eles descem ao túmulo de Huulik depois de serem atacados por um monstro onde Leneet presenteia Luke com o sabre de luz do tio.
Também fora das páginas de Herdeiro dos Jedi, Luke enfrenta uma horda de caçadores de recompensas de Rodian que vieram reivindicar o preço na cabeça de Drusil Beporin - um imperial que desertou para a aliança.
+++LEIA MAIS: O melhor e o pior de Taika Waititi, novo diretor de Star Wars
Luke luta contra os caçadores e é forçado a usar a Força para derrotá-los, e é neste momento que Drusil sente a batalha interior do jovem Skywalker com sua própria luxúria pelo Lado Sombrio.
Após a destruição da cidade de Jedha, Luke, Han Solo e Leia Organa viajaram para o planeta destruído para recrutar os partidários de Saw Gerrera de volta à rebelião. A cidade em si foi destruída pela Estrela da Morte antes dos eventos de Uma Nova Esperança, mas os partidários ainda estavam escondidos no planeta vivo.
+++ LEIA MAIS: Star Wars com Taika Waititi: tudo o que já sabemos sobre o novo filme
No entanto, quando o trio se reuniu com os guerrilheiros, eles rejeitaram a oferta de se juntar à rebelião. Quando questionados por que, os guerrilheiros alegaram que era porque os rebeldes não tinham coragem de fazer o que era necessário para derrotar o império.
Na verdade, Luke encontrou o pai em uma batalha no templo de Pomojema, no planeta Mimban. O duelo ocorreu durante uma missão diplomática com a princesa Leia para descobrir um poderoso cristal kyber que aprimora a força do usuário.
+++LEIA MAIS: Star Wars: Qual é a idade de Luke Skywalker na trilogia original?
Darth Vader também estava atrás do cristal, resultando em uma situação em que Luke e Leia lutaram contra o Lorde das Trevas dos Sith. O fantasma da força de Obi-Wan guiou a mão de Luke, permitindo que o garoto superasse o pai e cortasse o braço mecânico dele, fazendo Vader cair em uma cova.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições