- Draco Malfoy (Foto: Reprodução)

8 vezes em que Draco Malfoy sofreu e mereceu mais compaixão em Harry Potter

O bruxo da Sonserina foi malvado em diversos momentos da saga - mas não deixou de sofrer

Redação Publicado em 01/03/2020, às 13h00

Um dos personagens mais amados (e odiados) da franquia Harry Potter, de J. K. Rowling, é Draco Malfoy, interpretado por Tom Felton. O bruxo da Sonserina, apesar de protagonizar um arco de redenção ao longo dos filmes, não tem a trajetória muito bem explorada, fato criticado pelos fãs e críticos da produção.

+++LEIA MAIS: Quais seriam os títulos dos livros de Harry Potter pela perspectiva de Draco Malfoy?

Apesar dos diversos erros e atitudes maldosas, Draco Malfoy teve momentos de sofrimento nos quais, certamente, muitos dos haters mais ferozes do personagem sentiram pena do bruxo. O ScreenRant separou 8 vezes em que Draco sofreu - e muito. Confira a lista:

Parentes malvados

Apesar de a franquia ser contada pela perspectiva de Harry Potter e a dinâmica familiar da família Malfoy não ficar evidente, há diversas atitudes maldosas dos parentes do personagem. 

+++ LEIA MAIS: Teoria explica por que Hermione Granger e Rony Weasley se divorciaram

Além de mimarem muito Draco, Lúcio e Narcissa eram extremamente julgadores, duros e arrogantes - esquecendo o amor e afeto merecidos por uma criança. Além disso, ambos eram Comensais da Morte - grande explicação para a maldade dos parentes.


Sem amigos verdadeiros

O estereótipo de "não há amigos verdadeiros na Sonserina" é triste, porém representa a situação de Draco Malfoy, Além de não ter pessoas próximas para desabafar, o personagem tinha "amigos" que não gostavam tanto dele. Apesar de o personagem também não ser um bom colega, a situação continua triste.

+++ LEIA MAIS: 5 segredos e brincadeiras de Harry Potter que só quem leu os livros conhece [LISTA]


Preso aos Comensais da Morte

Draco Malfoy teve que passar grande parte da adolescência cercado pelos Comensais da Morte. Mesmo assim, o personagem conseguia fazer - às vezes - a coisa certa. Em Relíquias da Morte - Parte 1, Belatriz pediu ao bruxo da Sonserina para identificar Harry Potter, que estava com o rosto desfigurado. No entanto, Malfoy decidiu salvar o protagonista.


Não tinha memórias boas o suficiente para conjurar o Patronus

Segundo J. K. Rowling, Draco Malfoy nunca conjurou um Patronus. De acordo com os fãs da saga, o motivo seria a falta de lembranças felizes verdadeiras - necessárias para realizar o feitiço.

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter [LISTA]


Harry usou Sectumsempra em Draco

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o livro do Príncipe Mestiço faz o protagonista tomar atitudes imprudentes. Apesar de o conflito entre Malfoy e Potter acontecer desde o início da Franquia, quando Harry usa Sectumsempra em Draco ele, certamente, passa dos limites.

Mesmo sem saber as consequências do feitiço, no livro do Príncipe Mestiço lia-se que deveria ser utilizado para inimigos - e Potter não hesitou em lançá-lo contra o bruxo da Sonserina. Se o Severo Snape não chegasse poucos segundos depois, Malfoy, muito provavelmente, teria morrido pelo feitiço - que faz a pessoa ser esfaqueada 20 mil vezes, causando hemorragia.

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter [LISTA]


Forçado a torturar pessoas

Em uma das visões de Harry, o personagem vê Voldemort forçando Draco a torturar outras pessoas. Apesar de não parecer feliz com a situação, Malfoy é obrigado a fazê-lo, uma vez que o Lord das Trevas o mataria caso contrário.


Voldermort puniu Draco pelas ações de Lucius

Draco foi forçado a aceitar as decisões de Voldemort. Você Sabe Quem resolveu magoar Malfoy pelas atitudes de Lucius e o incidente no Departamento de Mistérios - punindo o pai de Draco pelo modo mais cruel - machucando o filho dele.

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que J.K. Rowling criou para Harry Potter depois do fim dos livros: Sexualidade de Dumbledore, escolas de magia e mais


Obrigado a matar Dumbledore

Voldemort encarregou Draco Malfoy de matar Dumbledore - talvez uma das tarefas mais difíceis para o bruxo da Sonserina. Obviamente, o Lord das Trevas sabia que Malfoy não era capaz - mais uma vez, uma punição a Lucius, pois após não finalizar a tarefa, Voldemort mataria Draco.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN

filme notícia cinema LISTA Draco Malfoy Harry Potter Sonserina momento sofreu vezes

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições