Só por que eles são os super-heróis mais poderosos da Terra?
Redação Publicado em 04/03/2020, às 10h47
Quem não ama os Vingadores? Desde 2012, com o lançamento do primeiro filme da super equipe, os heróis ganharam um lugar especial no coração de quase todo mundo. No entanto, nos quadrinhos, os Vingadores não tem o costume de serem tão bonzinhos quanto nas telonas, visto que eles já traumatizaram o Homem-Aranha diversas vezes, como lembrado pelo WhatCulture.
Desde forçar o "teioso" a revelar a identidade dele até tentar matá-lo, confira abaixo 8 momento das HQs nas quais os Vingadores traumatizaram Peter Parker.
+++LEIA MAIS: Wolverine e Homem-Aranha entram para Quarteto Fantástico nas HQs da Marvel; veja
De todos os males que estão listados abaixo, esse, com certeza é o menos pior. Em Avenging Spider-Man #5, Peter Parker tenta encorajar o Capitão América a voltar a desenhar, coisa que Steve Rogers amava fazer durante a juventude. Mas o Capitão se recusa a fazer isso pois era o que, na opinião dele, a versão fraca e boba costumava fazer.
Essa fala chateou o Aranha, pois percebeu que ele é o tipo de pessoa que o primeiro Vingador falou mal nos discurso.
Mal planejamento é o nome desse caso. Na Ultimate Six #4-5, diversos vilões escapam da cadeia, onde os mais perigosos são, obviamente, inimigos do Homem-Aranha.
E o que os Vingadores fazem em relação a isso? Deixam Peter Parker nos cuidados da S.H.I.E.L.D e de Bruce Banner, que pode facilmente ser nocauteado antes de virar o Hulk, visto que ele não tem habilidade com artes marciais. Logo, matar o Homem-Aranha estava mais fácil que tirar pirulito de criança.
Os Vingadores, em Thunderbolts #112, estão decididos a lutar e derrotar os Novos Vingadores, mas para isso eles contratam os Thunderbolts. Só que um dos integrantes dos contratados era ninguém mais ninguém menos que o Venom de Mac Gargan, antes conhecido como Escorpião, que era o maior rival do Homem-Aranha na época.
Isso é um pouco conturbado, já que foi insensível da parte dos Heróis Mais Poderosos da Terra em buscarem ajuda com serial killers instáveis.
Em Ultimate Spider-Man #151, o Homem de Ferro simplesmente pousa na entrada da casa de Peter Parker em busca do jovem. No entanto, o Sr. Stark esqueceu que Peter sempre foi muito cuidadoso em esconder a identidade secreta.
Quando Tony entende o problema que causou, ele se faz de bobo e finge que apenas pediu informações de caminho e sai (ou foge?) voando. E para compensar o acidente, Tony Stark oferece um carro para a Tia May.
As revistas de Spider Island são um spin-off de Guerras Secretas, e na segunda edição da série, os Vingadores são transformados em aracnídeos bizarros e saem atrás do Homem-Aranha com o objetivo de matá-lo.
Por mais que isso não tivesse sido culpa dos heróis, imagina como deveria ser para Peter olhar para seus amigos e lembrar que os Vingadores tentaram comer ele?
Devido ao conflito entre Capitão América e Homem de Ferro em Guerra Civil, o Homem-Aranha teve que revelar a identidade secreta para o mundo, por estar no time de Tony Stark.
E após os eventos de Guerra Civil acabarem nos quadrinhos, as consequências dessa atitude começaram a aparecer. Em Civil War: The Amazing Spider-Man, a Tia May acaba baleada, já que todos sabiam sobre a vida pessoal de Peter.
Nesta edição de Avengers, os Vingadores estavam “sem tempo irmão”. Isso porque os heróis presumiram que o Homem-Aranha era na realidade uma réplica robô, visto que, brevemente, ele foi substituído por um clone cibernético feito por Kang.
Os heróis então caem na porrada com o teioso, sem ao menos entender se aquele era ele ou uma versão maligna e foram, com todo prazer do mundo, derrotar o Homem-Aranha com força máxima.
Depois de experiências nada agradáveis, Peter quis se distanciar de super equipes. Em X-Men #27, os mutantes tentaram recrutar o aracnídeo mas não tiveram sucesso. Ao receber o convite, o Aranha recusou na hora e alegou que teve uma semana corrida com os Vingadores e que seria ótimo se existisse um super grupo que tivesse a faixa etária dele.
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'