Confira filmes e séries especiais para assistir e comemorar o Dia das Mães
Mariana Pastorello (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/05/2021, às 14h00
Inspirados na vida real, filmes de super-heróis, animações ou séries muitas vezes mostram a mãe como um papel muito importante. Retratadas como fortes, guerreiras e carinhosas, elas são essenciais para a vidas dos personagens - principalmente durante a infância.
Por isso, não é surpresa como estúdios majoritariamente infantis, como a Disney, pensem nessa relação. Em vários títulos da companhia, a questão maternal é colocada em voga - quer seja pelo amor da mãe, como em Valente ou Divertida Mente, ou pela ausência dela, como em Cinderella ou Tarzan.
+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.
Para comemorar o Dia das Mães neste domingo, 9, o Disney + separou nove produções do catálogo do streaming para assistir em família. Confira as sugestões:
O filme conta a história do casal Víctor (Diego Peretti) e Vera (Carla Paterson), casados há vinte anos. Consumido pelo trabalho, Víctor vive alheio aos contratempos diários da esposa e quatro filhos.
+++LEIA MAIS: 5 documentários sobre os bastidores da Disney: de The Mandalorian até Pixar [LISTA]
Vera, oprimida por dedicar-se integralmente à vida doméstica, decide tirar férias da família e faz uma viagem de dez dias. Com sua partida, o caos começa a se instaurar, e pai e filhos farão da viagem de Vera uma oportunidade de se conhecerem mais profundamente e apreciarem a família.
A série original do Disney+ conta a história de Evan Morrow (Brady Noon), um garoto de 12 anos, ao ser é cortado do time de hóquei juvenil de Minnesota, EUA. Para alegrar o filho, Alex (Lauren Graham), cria o próprio time de hóquei para desafiar o adversário, Mighty Ducks e vencer. Com ajuda de Gordon Bombay (Emilio Estevez), descobrem o amor pelo esporte.
O longa, original da Disneynature, segue história de três famílias de animais. Com cenas com momentos íntimos entre a família, o filme transporta o público à alguns dos ambientes mais extremos da Terra. Enquanto um bebê de urso panda começa a explorar o mundo e ter independência, a mãe carinhosa o guia na jornada.
Com uma nova irmã e o sentimento de deslocamento, um jovem macaco-dourado de dois anos se une a um grupo de animais. Além disso, uma mãe leopardo-das-neves –animal raramente capturado em filmagens – lida com os obstáculos de criar os filhotes em um ambiente hostil e traiçoeiro.
Vencedor do Oscar 2013 de Melhor Filme de Animação, o filme conta como Merida, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, busca fugir das vontades da família para seguir o próprio caminho. Após desafiar uma tradição ancestral sobre casamentos, Merida consegue ajuda de uma bruxa, mas, acidentalmente transforma sua mãe em um urso. Para quebrar a maldição, deve fazer as pazes e melhorar o relacionamento com a mãe.
Original da Marvel Studios, o longa ganhou três prêmios no Oscar 2018, entre eles de Melhor Trilha Sonora Original. Inspirado nasHQs, o filme segue a história de T’Challa (Chadwick Boseman), que, após a morte de seu pai, retorna à Wakanda, sua nação africana, para assumir o lugar como rei.
Porém, quando um poderoso inimigo reaparece, T’Challa enfrenta algumas dificuldades e seu legado como rei é colocado à prova. Sua mãe, Ramonda (Angela Bassett), dá forças e relembra que o filho sempre foi o rei de Wakanda.
Frozen 2 (2019) segue a história de Anna e Elsa com a mãe, Rainha Iduna, quem ama as filhas e quer protegê-las a todo custo, especialmente dos segredos de seu passado. Com perguntas frequentes e o poder de Elsa, Iduna questiona seu passado e busca respostas para a família.
+++ LEIA MAIS: Elsa deveria ter uma namorada? Elenco de Frozen opina
Infelizmente, ela não pode realizar a jornada por Anna e Elsa, elas mesmas terão que realizar quando estiverem maduras prontas para lidar com o destino.
O filme acompanha a jornada de Miguel, um menino de 12 anos quem acidentalmente é levado à Terra dos Mortos. Lá, conhece Héctor, quem o ajuda a solucionar os mistérios de sua história familiar.
No meio tempo, lembra da bisavó, mãe e avó, e descobre a importância da família e entende que eles sempre irão o amar. O longa ganhou os prêmios Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original no Oscar 2018.
Estrelado por Julie Andrews, o filme e segue a história de Maria Von Trapp, uma jovem quem abandona o convento com objetivo de tornar-se a governanta do Capitão Von Trapp, um viúvo quem vive com seus sete filhos. Quando Maria se instala, leva alegria, música e diversão para a família.
O curta se passa em uma comunidade chinesa em Toronto,Canadá, e segue a história de uma mãe com síndrome do ninho vazio, após viver longe do filho. Quando um de seus bolinhos ganha vida, ela enxerga com alegria a oportunidade de reviver a maternidade.
Ao decorrer do tempo, o bolinho sorridente começa a crescer, e ela chega à conclusão de que é natural e inevitável os filhos crescerem e se distanciarem, cabe a ela lidar com a nova fase da vida.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições