Ao longo das 31 temporadas, há coincidências assustadoras entre a série e a vida real
Redação Publicado em 11/05/2020, às 16h55
Os Simpsons, sitcom icônica da Fox, é conhecida - além do humor humor ácido - por prever o futuro. Em 31 temporadas e 600 episódios, algumas coincidências assustam espectadores - como o capítulo da quarta season no qual é retratada a pandemia de COVID-19.
Apesar de serem diversas previsões surpreendentes, separamos as coincidências mais bizarras entre a série e a vida real. Confira a lista do IGN de 9 vezes mais incríveis em que Os Simpsons previram o futuro:
A série conseguiu prever os eventos de 2020 em 1993, no episódio "Marge in Chains". Ele mostra os moradores de Springfield em pânico devido a um novo vírus asiático perigoso chamado Osaka Flu. Quando uma multidão confronta o Dr. Hibbert para uma cura, ele diz que poderia oferecer apenas um “placebo” - o que faz as pessoas buscarem por ele enfurecidamente.
No entanto, a multidão derruba um caminhão cheio de abelhas com picadas mortais - situação semelhante às vespas gigantes assassinas asiáticas, espécie invasora que chegou, em 2020, à América do Norte.
No episódio "Bart to the Future", Lisa Simpson assume a presidência dos Estados Unidos como sucessora de Donald Trump, o atual polêmico chefe de estado do país pelo Partido Republicano.
+++ LEIA MAIS: Banda de metal inspirada em Ned Flanders aparece em Os Simpsons
Na animação, o mandato de Lisa está sendo dificultado por uma crise orçamentária causada por Trump - na época algo cômico e impensável.
O episódio de 2014 conseguiu prever dois eventos mundiais ligados ao universo do futebol. Primeiro, o capítulo previu que a final da Copa do Mundo de 2014 contaria com Brasil e Alemanha.
Além disso, o episódio previu o caso de corrupção da FIFA em 2015, inclusive mostrando o vice-presidente da fictícia "Federação Mundial de Futebol" sendo preso pelos federais.
Em "When You Dish Upon a Star", uma ´piada mostra o logotipo da 20th Century Fox com as palavras "Uma Divisão da Walt Disney Co". 20 anos depois, a empresa comprou a Fox, responsável por produzir Os Simpsons.
+++LEIA MAIS: Os Simpsons: após 3 anos, foi revelado o motivo da demissão do compositor Alf Clausen
Os Simpsons iniciaram a 29ª temporada com "The Serfsons", um episódio que mostra Springfield repensada como uma distopia medieval. O capítulo, que contou com uma participação especial do próprio ator de Game of Thrones Jaime Lannister(Nikolaj Coster Waldau), previu o clímax da série da HBO anos antes,
Na produção, Homer acidentalmente solta um dragão que começa a incendiar toda a cidade, basicamente um prenúncio da destruição no episódio "The Bells", de Game of Thrones.
Em Os Simpsons, há uma dupla análoga a Siegfried & Roy chamada Gunter e Ernst. Apesar de aparecerem poucas vezes, há um momento em que Gunter é atacado por seu tigre branco, Anastasia. Uma década depois, Roy Horn foi atacado por Montecore, tigre real utilizado em ato da dupla.
Homer, apesar de tudo, tem alguns momentos de extrema lucidez. Em um capítulo, ele fez uma impressionante descoberta científica 14 anos antes dos cientistas reais conseguirem fazer isso.
+++ LEIA MAIS: Kevin Feige dubla Chinos, versão de Thanos, em novo episódio de Os Simpsons; assista
No episódio ele quase “previu” a massa da partícula elementar Bóson de Higgs - a Partícula de Deus -, errando por muito pouco.
Em outubro de 2016, o prêmio Nobel de Economia fo para Oliver Hart e Bengt Holmström, pela contribuição à Teoria dos Contratos, que analisa os comportamentos da contratação no mundo empresarial e os diversos efeitos.
+++LEIA MAIS: Quais famosos disseram ‘não’ para Os Simpsons? De Tom Cruise a Jim Carrey
Em 2010, em Os Simpsons, o personagem amigo de Bart apostou em Bengt Holmström para vencedor do prêmio de economia daquele ano.
No episódio "Casamento de Lisa", exibido em 1995, Marge e filha conversam em vídeo por um "telefone com foto" em uma tecnologia muito semelhante ao FaceTime.
+++ LEIA MAIS: Os Simpsons ganha abertura com tema de quarentena por família entediada [VÍDEO]
O episódio também apresenta personagens usando smartwatches e apresenta um arranha-céu fictício em Londres que se parece muito com The Shard, cujo início da construção se deu em 2009.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral