- Ed Sheeran e Cherry Seaborn (Reprodução)

A curiosa reação de Ed Sheeran ao diagnóstico de câncer da esposa

Cherry Seaborn descobriu tumor enquanto estava grávida da segunda filha do casal, no início de 2022

Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 12/05/2023, às 16h42

Cherry Seaborn, esposa de Ed Sheeran, foi diagnosticada com câncer no início de 2022. Na época, o casal esperava sua segunda filha, chamada Jupiter - que, felizmente, nasceu saudável em maio último.

A situação só foi exposta ao público nos últimos meses, conforme o próprio Sheeran anunciava seu próximo álbum, - (também chamado Subtract). No documentário Ed Sheeran: The Sum of It All, lançado na plataforma de streaming Disney+, a história é contada com mais detalhes, inclusive pela própria Cherry, que revelou (via American Songwriter) só ter aceito participar da filmagem por entender que seu futuro é indefinido.

“Fui diagnosticada com câncer no início do ano, o que foi um grande problema. Isso me fez refletir massivamente sobre nossa mortalidade. Eu nunca concordaria em fazer algo assim, mas me fez pensar: ‘Ah, se eu morresse, qual é a percepção das pessoas sobre mim? O que você deixa para trás?’.”

Ainda de acordo com Seaborn, o marido quis gravar o documentário para oferecer o próprio ponto de vista a respeito de sua vida e carreira. O artista se sente, de certa forma, um tanto incompreendido, já que apenas seu lado musical é visto pelo público.

“Para Ed, o ponto principal é que ele quer dizer às pessoas: ‘Não sou apenas uma máquina de música. Não sou apenas esse robô que tenta ser o número 1. Sou pai, sou uma canção, sou um amigo’.”

A reação de Ed Sheeran à notícia

O filme surpreendeu ao revelar qual foi a reação inicial de Ed Sheeran ao saber que Cherry Seaborn havia sido diagnosticada com um tumor - mais especificamente no braço. Embora não seja uma “máquina de música”, o artista compôs sete canções nas quatro horas seguintes à notícia.

Ed Sheeran e Cherry Seaborn (Getty Images)

 

Sheeran não escondeu as lágrimas ao relembrar a situação e admitiu que, desde a infância, a música funciona como uma forma de “terapia” para ele. Seaborn, por sua vez, viu com naturalidade a “resposta” do cantor.

“Algumas pessoas escrevem um diário e expressam suas emoções através da caneta. Já para Ed, se algo realmente intenso acontecer, ele vai criar uma música.”

Ainda durante o documentário, Sheeran reafirmou sua paixão por Seaborn. Os dois se conheciam desde a infância e estudaram juntos, iniciando oficialmente uma relação em 2015 e se casando em 2019.

“É a coisa mais incrível da minha vida que ninguém realmente sabe. Tudo na minha vida ficou muito melhor quando ela entrou nisso.”

Assista abaixo ao trailer de Ed Sheeran: The Sum of It All (em inglês, sem legendas).

.

doença câncer ed sheeran casamento cherry seaborn

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral