Cantora falou em entrevista à Vogue sobre os direitos das mulheres e o apoio às causas LGBTQIA+
Redação Publicado em 25/08/2023, às 16h11
"A homofobia e a transfobia são irmãs da misoginia”, revelou Dua Lipa à Vogue França. A cantora falou em entrevista sobre os direitos das questões LGBTQIA+ e sobre a objetificação das mulheres na mídia.
“Muitas pessoas, no fundo, têm medo de si mesmas. A liberdade dos outros confronta-os com aquilo que não têm coragem de expressar. A beleza de um ser livre, verdadeiro e orgulhoso os paralisa”.
“Mas, além disso, acredito que as mulheres conquistaram um lugar na sociedade que antes lhes era proibido. Porém, o desejo de ter um filho desapareceu? Acredito que as mulheres querem escolher o seu ritmo e não se sentem culpadas por pensar neles mesmas", continuou.
Dua Lipa falou ainda sobre o papel da mulher na sociedade e o desejo de ter filhos:
"No que me diz respeito, quando for o momento perfeito (de ter filhos), eu saberei. Mas, entretanto, tenho outras prioridades, quero continuar a desfrutar da minha juventude”, acrescentou.
Em 2021, Dua Lipa criticou DaBaby após o rapper ser filmado fazendo comentários homofóbicos durante a apresentação no Rolling Loud Miami no final de semana.
Durante a apresentação, DaBaby disse: "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular... Cara, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levante a lanterna do seu celular." DaBaby não respondeu ao pedido de comentário da Rolling Stone EUA.
+++ LEIA MAIS: De Dua Lipa a Phoebe Bridgers: Barack Obama escolhe as 29 melhores músicas de 2020
Na ocasião, Dua Lipa emitiu um comunicado nos stories do Instagram direcionado aos comentários feitos pelo colaborador do remix de "Levitating": "Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Não reconheço isso como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e estou 100% com a comunidade LGBTQ. Precisamos ficar juntos para lutar contra o estigma e ignorância acerca de HIV/AIDS."
DaBaby, por sua vez, falou sobre os comentários em diversos vídeos publicados nos stories do Instagram na segunda, 26 de julho. "O que eu faço no show ao vivo é para o show ao vivo," disse (via Billboard).
"Isso nunca será traduzido corretamente olhando para um clipe de cinco, seis segundos de um celular. Apenas não funciona assim, certo? Independentemente do que vocês filhos da pu** estão falando e como a internet distorceu minhas palavras filhas da pu**, eu e todos meus fãs no show, os gays e os héteros, 'metemos o louco.'"
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez