Autora da saga Crepúsculo aprovou o nome de Andrew Niccol, que trabalhou em dois de seus filmes favoritos
Da redação Publicado em 23/09/2009, às 11h53
Após sucesso da saga Crepúsculo, a escritora norte-americana Stephenie Meyer verá outro "filhote" seu ganhar adaptação às telonas. A Hospedeira, primeira novela adulta da autora, terá filme com direção e roteiro do neozelandês Andrew Niccol, de Gattaca - Experiência Genética (1997). A informação é da edição online da revista Variety.
A história de A Hospedeira se passa em um futuro próximo, em que a Terra terá sido incorporada a uma espécie alienígena de parasitas, batizados "Almas". Os humanos, assim, têm mente nulificada e se tornam hospedeiros dos seres espaciais. Peregrina, uma "invasora", é alocada no corpo de uma garota moribunda, Melanie, e ganha a missão de encontrar a última leva de humanos disponíveis no planeta. A obra está à venda nas livrarias brasileiras pelo preço médio de R$ 40.
Meyer foi dura na queda para negociar os direitos de adaptação de A Hospedeira. Até que os produtores decidiram perguntar à autora de 35 anos quais eram os seus filmes preferidos. Niccol saiu em vantagem por ter dirigido Gattaca e roteirizado O Show de Truman, ambos no top 5 da escritora.
Lua Nova, segundo filme da franquia Crepúsculo, estreia nos cinemas mundiais no dia 20 de novembro.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições