'A Órfã' é inspirado em uma história de tortura e manipulação por uma mulher que se passava por adolescente
Redação Publicado em 14/09/2022, às 15h06
A estreia de Orfã 2: A Origem será na próxima quinta-feira (14), o filme é a sequência de A Órfã (2009) e desvendará o passado sombrio da personagem.
A historial real que inspirou a produção foi o caso de Bárbora Skrlová, ela tinha uma doença glandular que a deixava com uma aparência mais juvenil do que sua verdadeira idade. Ao longo de sua vida, fingiu inúmeras vezes ser uma adolescente — até mesmo um adolescente do gênero masculino.
O caso aconteceu na Checoslovaquia, em 1975. Skrlová conheceu Katerina Mauerova e sua irmã Klara. As duas eram muito religiosas e extremamente ligadas ao misticismo. Skrlová teria manipulado as duas para torturar os filhos de Katerine: Ondrej e Jakub.
As crianças eram colocadas dentro de gaiolas despidos o tempo todo, passavam fome, levavam choques, eram queimados com cigarro e passaram por várias sessões de afogamento.
Um dia, Klara pediu para que um dos garotos colocasse uma perna para fora das grades. Com uma faca afiada, as torturadoras começaram a cortar o membro. Depois de tirar alguns pedaços, elas comeram a carne ali mesmo na frente das crianças.
Os vizinhos descobriram a tortura com o acesso das câmeras de uma babá eletrônica no quarto das crianças e acionaram a polícia.
Quando os policiais chegaram na residência das irmãs, Barbora fingiu ser uma menina de 12 anos adotada por Klara, passando-se por uma das crianças torturadas. Ela conseguiu fugir, sendo descoberta na Noruega alguns anos depois, simulando ser um menino de 13 anos chamado Adam, que foi adotado por um casal norueguês.
Ao ser descoberta, foi extraditada para a República Checa, onde foi julgada com Klara e Katerina. As duas irmãs foram condenadas a longos anos de prisão: Katerina a 10 e Klara a 9 anos. Atualmente, as crianças vivem com os avós maternos.
Isabelle Fuhrman retorna ao papel de Esther, o qual interpretou pela primeira vez aos 12 anos em 2009.
A atriz revelou, anteriormente, que não foram necessários efeitos especiais para que ela tivesse a mesma aparência de uma criança como no primeiro filme. “Sei como fizemos isso. Conheço todos os truques e estou completamente perturbada, porque de alguma forma, tenho nove anos novamente, não faz nenhum sentido,” disse ao The Hollywood Reporter.
Na sequência, Julia Stiles e Rossif Sutherland interpretam um casal que recupera a filha, Esther, após quatro anos longe dela. A garota parecia feliz em reencontrar a família, até que começa a demonstrar comportamentos estranhos e fazer os pais suspeitarem se ela realmente é a filha perdida deles.
“INFELIZMENTE, todos esses boatos são verdadeiros! Eu realmente não sei o que pensar ou dizer a respeito, a ficha ainda não caiu. Eu espero que a Esther apareça e esclareça todos esses rumores que circulam,” diz a sinopse oficial (via Omelete).
+++ LEIA MAIS: Ursinho Pooh terá perturbador filme de terror para maiores
Com direção de William Brent Bell, filme também conta com Hiro Kanagawa e Matthew Finlanno elenco. A Órfã 2 chega aos cinemas brasileiros em 15 de setembro de 2022.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja