Vocalista do Guns N’ Roses substitui Brian Johnson durante turnê europeia do grupo australiano
Rolling Stone EUA Publicado em 09/05/2016, às 12h05 - Atualizado às 12h12
O AC/DC fez o primeiro show da atual turnê europeia, com Axl Rose como vocalista, na noite do último sábado, 7, em Lisboa, Portugal. A banda passeou por faixas de toda carreira, incluindo antigas – como “Back in Black” e “Shoot to Thrill” – e novas – “Rock 'n' Roll Train” –, tendo até tocado “Riff Raff”, pela primeira vez desde 1996, e “Rock 'n' Roll Damnation”, não apresentada desde 2003.
Rose substitui o vocalista de longa data da banda australiana, Brian Johnson, depois que os médicos disseram que ele não poderia mais se apresentar devido a problemas auditivos. O vocalista do Guns N’ Roses falou com os integrantes do AC/DC e se ofereceu para substituir Johnson. O guitarrista do AC/DC, Angus Young, tocou com o Guns N’ Roses no festival norte-americano Coachella deste ano, solidificando a posição temporária de Rose no grupo.
LEIA TAMBÉM
Axl Rose escolhe música favorita do AC/DC.
Vídeo: AC/DC e Axl Rose comentam turnê na Europa
Em uma entrevista rara, ao BBC 6 Music Breakfast, Rose disse recentemente que a clássica faixa do AC/DC, “Hells Bells”, por exemplo, é a música mais difícil que ele já teve de cantar. O líder do Guns N’ Roses acrescentou que o sentimento dos próximos shows serão de respeito a Johnson. Rose ficará na estrada com os heróis dele pelas datas remanescentes da turnê europeia da banda australiana.
Abaixo, assista a alguns trechos do show em Lisboa, primeiro do AC/DC com Axl Rose.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições