O autor e a esposa querem uma biblioteca personalizada no estilo medieval
Redação Publicado em 11/09/2020, às 09h34
Apesar de contar que está muito focado em terminar de escrever The Winds of Winter, George R.R. Martin tem outro projeto pessoal nas atenções dele. Segundo o site MailOnline, o autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo quer construir um castelo no quintal de casa.
Originalmente, a torre que Martin e a esposa pediram a um arquiteto para projetar teria 8 metros de altura. Porém, o regulamento da propriedade não permite uma construção tão alta.
“Os proprietários têm uma extensa coleção de literatura e o Water Garden Keep é uma nova biblioteca personalizada para abrigar essa coleção. Os donos tem interesse em história, com foco na história medieval”, contou o arquiteto do projeto.
Martin e a esposa estão construindo a torre na cidade de Santa Fé, Novo México, e a parte mais alta será acessada via elevador. A construção parece traçar claros paralelos com a High Tower de Game of Thrones.
+++LEIA MAIS: Morre Diana Rigg, de Game of Thrones, aos 82 anos
“Pensamos que era Winterfell quando vimos os planos pela primeira vez”, disse um vizinho do casal. “Só falta Jon Snow e alguns dragões.” O projeto para o grande salão, cobertura e muralhas baseia-se nas fortificações defensivas vistas nos castelos medievais e nos espaços associados às catedrais, acrescentando 'um toque exótico' da arquitetura mourisca, de acordo com os designers.
No momento, a principal preocupação é que, se o castelo for realmente construído, vários fãs tentarão invadir a biblioteca.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'