- Uma placa de estacionamento com o desenho de uma espaçonave pendurada em Rachel, Nevada (Foto:Laura Rauch/AP)

Acredite se quiser: mais de um milhão de pessoas querem invadir a Área 51 e descobrir a verdade sobre as teorias da conspiração

Um milhão e cem pessoas confirmaram presença em evento que pretende explorar a famosa base militar de Nevada

Redação Publicado em 15/07/2019, às 15h53

Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença no evento "Storm Area 51, They Can't Stop All of Us", que convida os usuários do Facebook a invadir, em 20 de setembro, o distrito de Nevada que tem sido alvo de grandes teorias da conspiração: a Área 51.

Muitos acreditam fortemente que o local contém informações sobre a vida extraterrestre no planeta Terra, visto que o próposito desta base militar é desconhecido. Alguns chegam a especular que a Área 51 é usada para examinar OVNIs acidentados e funciona como um laboratório para replicar vírus alienígenas.

Na última sexta, 12, a porta-voz da Força Aérea, Laura McAndrews, disse ao The Washington Post: “[A Área 51] é um campo de treinamento aberto para a Força Aérea dos Estados Unidos da América, e nós desencorajamos qualquer um a entrar no local onde treinamos as forças armadas americanas."

Em uma mensagem para a Rolling Stone EUA, um dos criadores do evento identificado como Val, de 20 anos, contou que a ideia surgiu enquanto ele jogava World of Warcraft, que apresenta uma zona chamada Área 52.

"Não posso dizer que esperava por toda essa repercussão", escreveu. O jovem estima que há “milhares de pessoas na página que realmente levaram a brincadeira a sério." 

+++ Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.

evento notícias invasão Facebook Alienígenas area 51

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja