No Twitter, o presidente da República acusou a Rede Globo de mentir sobre a conduta dele no evento Brasil vencendo a Covid
Redação Publicado em 26/08/2020, às 07h34
Jair Bolsonaro acusou o Jornal Hoje de mentir sobre a conduta dele no evento Brasil vencendo a Covid na edição desta segunda-feira, 24. Como resposta, a apresentadora Maju Coutinho explicou o motivo da declaração e reafirmou a crítica ao presidente da República na terça-feira, 25.
De acordo com informações do Uol, a jornalista falou que "nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes [no Brasil vencendo a Covid] prestaram solidariedade às vítimas e aos familiares".
No Twitter, Bolsonaro postou um vídeo com a fala de Maju e um trecho do evento em que todos presentes fazem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da doença. Junto com o clipe, ele escreveu: “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”.
- A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: "nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares." pic.twitter.com/mY8xCej8i2
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 25, 2020
+++ LEIA MAIS: Datena rebate Bolsonaro e defende jornalistas: 'Bundão é o senhor'
No dia seguinte, o jornal respondeu a acusação do presidente e explicou que, de fato, todos presentes fizeram um minuto de silêncio, mas a iniciativa não partiu de nenhum integrante do governo.
“Ontem, o JH noticiou que durante o evento 'Brasil vencendo a covid' nem o presidente Jair Bolsonaro, nem nenhuma autoridade do governo, prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive o presidente."
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja