Uma atualização da lei estadunidense pode levar o caso para um novo julgamento
Redação Publicado em 18/11/2019, às 17h57
Os dois homens que acusam Michael Jackson de abusarem sexualmente deles quando crianças podem processar o músico mais uma vez e o caso deve ganhar um novo julgamento devido a uma atualização da lei estadunidense.
Os acusadores são James Safechuck e Wade Robson os quais tiveram as acusações expostas no documentário Leaving Neverland ("Deixando Neverland ") lançado neste ano. Os dois alegam que foram abusados sexualmente por Jackson no rancho Neverland.
+++LEIA MAIS: Michael Jackson chorou quando Marlon Brando o questionou sobre abusos sexuais
Ainda, em 2013, a dupla processou os herdeiros do músico, mas o julgamento foi suspenso por alegar provas insuficientes.
No entanto, de acordo com o TMZ, o Tribunal de Apelação da Califórnia emitiu uma decisão provisória capaz de anular as decisões de 2017, porque o estatuto de limitações para casos de abusos sexuais infantil da Califórnia foi estendido.
+++LEIA MAIS: Episódio com Michael Jackson é excluído do catálogo de Os Simpsons no Disney+
Se o julgamento for conferido, Robson e Safechuck devem processar Michael Jackson mais uma vez, como tentaram em 2013. E assim, os julgamentos serão reiniciados.
A defesa do músico e a família nega veementemente todas as acusações. Antes de Jackson morrer em 2009, ele negava as denúncias de abuso sexual.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja