“É melhor que qualquer outra coisa. O hip-hop é estranho, é avant-garde, defeituoso e real, e por isso tantas pessoas amam”, disse o vocalista do Maroon 5
Rolling Stone EUA Publicado em 29/11/2018, às 08h08
Não é apenas a opinião popular afirmando, números e estatísticas também evidenciam: o rap e o R&B são os estilos musicais mais consumidos atualmente. Em uma entrevista à revista Variety, Adam Levine abordou o assunto e contou porque “todas as inovações e novidades incríveis no mundo da música vêm do hip-hop”.
De acordo com o vocalista do Maroon 5, esse gênero “é melhor que qualquer outra coisa. O hip-hop é estranho, é avant-garde, defeituoso e real, e por isso tantas pessoas amam.”
Levine também disse que desde o primeiro álbum do M5, a banda busca inspiração nessa área da música. Ele falou também que “atualmente, quais são as bandas que sobreviveram ao cenário do pop? Imagine Dragons, One Republic, Coldplay e Maroon 5. Está aí a sua categoria de 'melhor grupo'. O Grammy precisou mudar isso, porque não tinha banda alguma.”
No terceiro quarto de 2018, a Billboard registrou que 71% dos dez primeiros artistas na lista dos 100 mais ouvidos se encaixavam nos gêneros em questão. Nesta semana, nada menos que metade da lista das 100 faixas mais ouvidas são de rap — e nenhuma soa igual a outra, afirmação difícil de se dizer sobre o rock.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer