Anthony Daniels pediu ao diretor para encerrar a narrativa do dróide com uma grande despedida
Redação Publicado em 16/12/2019, às 12h15
O C-3PO está desde os primeiros filmes de Star Wars, mas a jornada do personagem pode estar chegando ao fim. Uma das cenas do trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker, sugere que o dróide vai se despedir da saga, e a decisão de enviá-lo para o Silicon Heaven foi proposta pelo próprio ator que o interpreta, Anthony Daniels.
O astro foi entrevistado recentemente pelo The Huffington Post e foi questionado sobre ter abordado o diretor e roteirista da ficção científica, J.J. Abrams, com a ideia de matar o personagem como parte da despedida.
"Antes de filmar, parecia que os roteiristas estavam um pouco perdidos com o C-3PO. Eu não queria que ele se tornasse apenas uma decoração de parede. Pensei que ele deveria ter uma grande despedida e J.J. disse: "de jeito nenhum ... Mas ele é famoso por mudar de ideia a cada minuto. Isso faz do trabalho com ele uma experiência vibrante".
Para Daniels, as sequências de Star Wars se concentraram principalmente nos novos personagens, o que fez com que parte do elenco dos filmes anteriores - e que retornaram - fossem colocados em segundo plano, como C-3PO e R2-D2, que não tiveram tanta importância em Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedi.
Nos quadrinhos, a morte do personagem já foi introduzida. C-3PO se despede da história anos antes de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Nos trailers lançados, o dróide foi destaque em muitas das cenas, o que pode significar que ele, de fato, está tendo um papel maior no filme final da trilogia para tornar a própria morte mais impactante para o público.
O capítulo final da saga dos Skywalker chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro.
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja