Baixista e principal compositor da banda anunciou no Facebook que demais integrantes não têm autorização para usar bases gravadas por ele
Redação Publicado em 11/11/2011, às 18h51 - Atualizado às 19h59
Adriano Cintra, o principal compositor do CSS, acaba de deixar a banda. O baixista informou, em um post escrito em inglês no Facebook, que não faz mais parte do grupo, e que não autorizou o uso de bases gravadas por ele na atual turnê.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Instruído por meus advogados, estou anunciando que não faço mais parte da banda CSS. Também torno público o fato de que eu não dei às demais integrantes do grupo autorização para usar minhas bases nos próximos shows, já que não chegamos a um acordo a respeito disso”, escreveu o músico.
A vocalista Lovefoxxx, as guitarristas Ana Rezende, Luiza Sá e Carolina Parra e o baterista contratado JR Kurtz estavam em turnê pelos Estados Unidos, e ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O CSS tem mais 17 shows marcados, todos na Europa, até o fim deste ano.
Neste ano, o CSS (que antes assinava como Cansei de Ser Sexy) lançou La Liberación. Cintra - que produziu o álbum - não participa dos dois clipes tirados do trabalho, "Hits Me Like a Rock" e "City Grrrl", e já estava afastado dos shows da banda há algum tempo.
Adriano Cintra originalmente era o baterista da banda, mas assumiu o baixo quando a integrante Ira Trevisan deixou o CSS, em abril de 2008.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja