A banda britânica Pearl Jamm alterou o nome para Legal Jam
Redação Publicado em 21/01/2021, às 09h09 - Atualizado às 09h15
A banda britânica Pearl Jamm (com dois "m" no final), cover de Pearl Jam, precisou mudar de nome após advogados do grupo de Eddie Vedder & cia enviarem cartas ameaçando processá-los caso não alterassem o nome e cedessem seus domínios de internet e e-mails ao conjunto de Seattle.
Pelo Facebook, o Pearl Jamm tornou o caso público relatando que as cartas enviadas pelos advogados continham "palavras agressivas", e isso deixou seus integrantes de "corações partidos".
No comunicado, escreveram: "Para Eddie, Jeff, Stone, Mike, Matt, Boom; para o Pearl Jam, vocês partiram os nossos corações. Vocês tinham conhecimento da nossa banda de tributo há anos e esperaram até uma pandemia global para mandar cartas legais ameaçadoras. Esse não é o Pearl Jam que conhecemos e amamos, o Pearl Jam que luta por causas sociais e contra gigantes corporativos. Ainda assim, os seus advogados disseram que são vocês, a banda, que estão por trás disso".
+++LEIA MAIS: Icônica apresentação do Pearl Jam no MTV Unplugged agora está disponível
E continuaram: "Nunca alguém nos confundiu ou confundiu os nossos produtos com vocês ou os seus produtos, então, dizer que isso é ‘provável’ é claramente um absurdo. Nós não causamos qualquer tipo de dano a vocês ou à marca de vocês, e na verdade fizemos o oposto. A pressão exercida pelas palavras agressivas nas cartas que recebemos foi tão grande, que nos questionamos até mesmo se gostaríamos de continuar como banda".
Pelas redes sociais, muitos fãs do Pearl Jam se mostraram desapontados com a atitude da equipe jurídica que representa a banda de Eddie Vedder e apoiaram o cover britânico. No entanto, os advogados acabaram vencendo e o Pearl Jamm mudou de nome para Legal Jam.
"Um nome não nos define. Fazemos o que fazemos pelo amor e respeito que temos pelo Pearl Jam", afirmou a banda tributo em um novo comunicado. "Estamos orgulhosos por anunciar o nosso novo nome: Legal Jam, que pensamos que combinaria e com o qual poderemos continuar a tocar as músicas do Pearl Jam da forma mais calorosa e autêntica", explicou o grupo em novo comunicado.
+++LEIA MAIS: Filha de Chris Cornell, Toni canta 'Black', do Pearl Jam, em cover emocionante
"Estamos ansiosos pela reconexão com os nossos próprios fãs (e outros tributos) que nos apoiaram nesse processo e damos as boas vindas aos novos fãs que se juntaram a nós na última semana, assim que voltarmos à estrada", finalizou o Legal Jam.
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
The Jackson 5 – Third Album
The Beatles – The Beatles
The Who – Tommy
Ramones – Road To Ruin
Talking Heads – More Songs About Buildings And Food
Various – Music And Rhythm
Sonic Youth – Daydream Nation
Jim O’Rourke – Insignificance
Fugazi – 13 Songs
Soundgarden – Screaming Life / Fopp
Mudhoney – Mudhoney
Tom Waits – Nighthawks At The Diner
Pixies – Surfer Rosa
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer