O Aerosmith se apresenta em frente ao prédio onde a banda morou, em Boston, há mais de 40 anos - AP

Aerosmith faz show em frente ao apartamento onde a banda morou há mais de 40 anos

Steven Tyler e companhia mostraram clássicos e faixas do recém-lançado Music from Another Dimension!

James Sullivan Publicado em 06/11/2012, às 12h05 - Atualizado às 12h29

“Onde nós todos moramos, não há uma alma por perto”, cantou o Aerosmith em “Movin’ Out”, a primeira música que Steven Tyler e Joe Perry escreveram juntos. Um pouco depois do meio-dia na segunda, 5, esse verso não significava nada: milhares de almas se aglomeraram em Boston, em frente ao prédio em que a banda morou mais de 40 anos atrás, para ver o gruo ao vivo.

Depois de anos de dependência, clínicas de reabilitação e problemas de saúde, o líder do Aerosmith encontrou o renascimento no lugar menos provável: a bancada de jurados do American Idol.

O show foi transmitido ao vivo pela AXS TV e pela internet. Em um dia de clima quente, Tyler apareceu com um longo casaco e um chapéu de pele. Depois de chegar ao local, Perry, por sua vez, apontou para uma janela no segundo andar do prédio e disse ao público: “Bem ali onde está aquela jovem e bonita loira era o meu quarto.”

“Oi mãe, estou em casa!”, gritou Tyler quando a banda chegou ao palco. Sob o forte sol, ele rapidamente se desfez do casaco. Depois de abrir a apresentação com a antiga cover de "Walking the Dog", de Rufus Thomas, Tyler começou “Lover a Lot”, a primeira música nova do set list, do recém-lançado disco Music from Another Dimension!, desafiando o baterista Joey Kramer: “Lembra dessa, Kramer?”

Hits como "Back in the Saddle", "Sweet Emotion" e "Walk This Way" também foram tocados. No final, com "Train Kept A-Rollin'", os roadies jogaram confete azul, vermelho e branco na plateia, em clima patriótico e de eleição. A lendária boca de Tyler se abriu em um largo sorriso ao passo em que ele deixava o palco. Mais de 40 anos depois, a banda parecia genuinamente emocionada com essa volta às origens.

show Aerosmith steven tyler Boston

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições