Apesar do sucesso da série, vários fãs tiveram problemas em organizar as linhas do tempo
Redação Publicado em 09/01/2020, às 09h50
The Witcher foi um absoluto sucesso de 2019 da Netflix, mas vários reclamaram que as múltiplas linhas temporais retratadas na série tornam difícil entender quando exatamente se passam os episódios. E com razão.
Afinal, os intervalos de tempo entre as histórias mostradas têm entre eles cerca de décadas de diferença, e é bem importante para o entendimento completo da produção saber o que acontece antes e depois.
+++LEIA MAIS: Linha do tempo de The Witcher será menos confusa na segunda temporada, diz criadora
Porém, há alguns sinais simples que podem ser usados pelo público para se guiar através da história, e detalhamos eles em algumas dicas abaixo.
A primeira coisa que irá ajudar o espectador é saber que sempre quando a princesa Cirilla de Cintra, interpretada por Freya Allan está em cena, The Witcher está retratando o tempo presente. A guerra com Nilfgaard, a fuga da menina e tudo o que acontece depois disso é o estado atual do mundo.
É importante manter isso em mente até o final da temporada, já que eventualmente a série irá se passar completamente no presente.
Os episódios que contam a história da vida da feiticeira Yennefer de Vengerberg, vivida por Anya Chalotra, se passam cerca de 30 anos antes do nascimento de Ciri.
É possível identificar isso por meio da personagem do Rei Foltest. O governante da Temeria aparece com 10 anos no episódio 2 (“Quatro Marcos”), e no episódio 3 (“Lua da Traição”), mais próximo do presente, já aparenta ter uns 40.
Vale lembrar que tanto Yennefer quanto Geralt, além de outros feiticeiros e criaturas mágicas mostradas na série, envelhecem bem mais devagar do que os personagens humanos devido a mutações e magia, o que gera um pouco da confusão do público, já que o tempo parece não passar para eles.
As aventuras do bruxo Geralt de Rívia se passam no intervalo de 20 anos entre as histórias de origem de Yennefer e de Ciri. A aventura mais antiga mostrada é logo no primeiro episódio (“O começo do fim”), apesar de nesse capítulo também haver várias cenas no presente. Dá para entender de onde vem a confusão, não é mesmo?
As caçadas importantes Geralt seguem a seguinte ordem: a luta com a Strigga, o encontro com o divertido bardo Jaskier e o romance com Yennefer e então a guerra de Cintra com Nilfgaard.
+++LEIA MAIS: Alguém colocou “Toxic”, de Britney Spears, em The Witcher - e ficou perfeito; assista
Aliás, uma curiosidade rápida: a showrunner da série, Lauren S. Hissrich, afirmou que Geralt já tem quase 100 anos no tempo presente de The Witcher. Apesar do cabelo branco, o personagem de Henry Cavill está de parabéns por estar tão bem conservado.
Ainda há muitas coisas do passado de Geralt que precisam ser mostradas: o treinamento para se tornar um bruxo, a primeira caçada, e etc. Então para a segunda temporada é certo que ainda haverá flashbacks. Porém, a showrunner garantiu que, uma vez juntos, a história de Geralt e Ciri será muito mais linear e fácil de acompanhar.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições